Pokémon Go Moda Anos 90 2Ontem (03) foi a estreia de Pokémon Go no Brasil! Depois de mais de um mês de atraso e bem tempo das Olimpíadas, já temos Pokémon Go em solo tupiniquim!!! Claro que eu e todo mundo que cresceu nos anos 90 correram para baixar o aplicativo e saíram, de noite, para caçar pokémons pelas ruas em todas as cidades brasileiras sem contar um monte de postagens com print de nossas “Pokedéx” no facebook para mostrar quem já capturou mais bichinhos! O mais legal de tudo isso é que o aplicativo está na moda, afinal, os anos 90 estão em voga no vestuário desde o ano passado e promete continuar por mais algumas temporadas.

VEJA MAIS +++ Como Usar Mom Jeans!

+++ Confira o Desfile de Moschino Inspirado na Barbie!

Com isso, já tivemos Looney Tunes e Barbie nas coleções de Jeremy Scott para Moschino, a volta das gargantilhas de tattoo – hoje apelidadas de chokers – que não saem do pescoço das fashionistas, as “mom jeans” com cintura alta e corte reto, os cropped tops minimalistas e muitas outras tendências que invadiram o meu, o seu, o nosso guarda-roupa! Assim, como quem não quer nada, os anos 90 voltaram com tudo em nossas vidas e o mais legal é que é uma época muito perto das meninas de 20-30 que viveram isso há bem pouco tempo. O mais legal é que foi uma década libertadora para a moda, onde se aprendeu a respeitar a diversidade de estilos – tivemos grunges, os nerds que curtem desenhos japoneses, as patricinhas de Beverly Hills, o minimalismo, o estilo esportivo e muito mais, tudo junto e misturado!

  • Abaixo temos os Fashemons criados pela Stylight!

Pokémon Go Moda Anos 90 1

Se pensar em acontecimentos da década de 1990 temos a queda do Muro de Berlim e o fim do Apartheid, trazendo mais tolerância para o mundo; no Brasil e houve a implantação do Plano Real que trouxe uma estabilidade econômica para o país. Tudo isso aconteceu na mesma época e as consequências foram tempos de “bonança” para o planeta, uma época em que muitas barreiras sociais foram quebradas e trouxe consigo esse mix de estilos, o que traz ainda mais nostalgia! Como sempre falo aqui no blog, a moda é um reflexo da sociedade em todos os aspectos, é puro comportamento!

Claro que o lançamento de Pokémon Go tem tudo a ver com isso porque já atingiu mais de 50 milhões de usuários – não dou 2 semanas para ter boné do Ash, mochila com estampa de Pokébola e camiseta de Pokémon em todas as fast-fashions! E todo mundo vai usar! O mais legal é que essa tendência vai vir das ruas para as lojas, diferentemente de como fez Moschino que colocou a Barbie nas passarelas e só depois disso “consumimos” produtos da Barbie; a tendência Pokémon vai surgir das ruas para as lojas! E atire a primeira pedra quem não tiver uma vontadezinha de comprar uma camiseta do Pikachu!

Já baixou Pokémon Go e tá viciada como eu???

Fotos: Reprodução

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook