O desfile Spring 2013 da Chanel aconteceu hoje, penúltimo dia de Paris Fashion Week, no Grand Palais e comoveu a horda fashionista com sua instalação de 13 turbinas giratórias de energia eólica e painéis solares. O espaço trouxe a dramaticidade de sempre da Chanel, despertando também pensamentos políticos sustentáveis para o mundo da moda. Porém, este não era ao foco de Karl Lagerfeld que, na verdade, defende um verão gostoso e de clima ameno por conta do vento, é o espírito do tempo.
A princípio, imagina-se que o desfile será repleto de clichês da marca como a combinação preto e branco, as aplicações de pérolas gigantes em tecidos estruturados e muito tweed, porém, a medida que o show se desenrola, surgem as cores e shapes diferenciados. As peças apresentadas tiveram os ombros como ponto central, sejam ressaltados pelos decotes tomara-que-caia ou do tipo rounded shoulders à la Balenciaga nas jaquetas infladas, blusas e vestidos.
Os acessórios foram um show à parte, começando com essa bolsa imensa de matelassê em couro, trabalho típico das bolsas da Chanel, carregada por uma modelo que vestia apenas um traje de banho. Os calçados também surpreenderam, feitos em materiais acrílicos e couro, o scarpin lembra muito a versão Un Bout do Louboutin – mostra que os calçados com plástico vieram para ficar pelo menos por mais uma temporada!
Muitas pérolas ornamentaram as modelos e looks, pulseiras e colares maximizados, assim como aplicações nas roupas. Vimos também bolsas clássicas em cores primárias, achei bem inusitado e o modelo maxi em sua versão mini em vermelho, logo vamos ver inspireds nas fast-fashions!
A beleza do desfile estava incrível, porém, me lembrou um pouco o make todo prateado revolucionário  da Prada no Milan Fashion Week Spring 2012 – bem marcada até as sobrancelhas. O ponto alto foi o delineador bem marcado em volta dos olhos terminando em gatinho e cílios com pouco rímel. Nos cabelos, um rabo de cavalo baixo e bem penteado enrolado em redinha e enfeite de pérola. O desfile foi incrível, sem grandes inovações, porém, bem dramático à la Chanel!
O que vocês mais gostaram?
Fotos: Reprodução
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook