O desfile Spring 2013 da Chanel aconteceu hoje, penúltimo dia de Paris Fashion Week, no Grand Palais e comoveu a horda fashionista com sua instalação de 13 turbinas giratórias de energia eólica e painéis solares. O espaço trouxe a dramaticidade de sempre da Chanel, despertando também pensamentos políticos sustentáveis para o mundo da moda. Porém, este não era ao foco de Karl Lagerfeld que, na verdade, defende um verão gostoso e de clima ameno por conta do vento, é o espírito do tempo.
A princípio, imagina-se que o desfile será repleto de clichês da marca como a combinação preto e branco, as aplicações de pérolas gigantes em tecidos estruturados e muito tweed, porém, a medida que o show se desenrola, surgem as cores e shapes diferenciados. As peças apresentadas tiveram os ombros como ponto central, sejam ressaltados pelos decotes tomara-que-caia ou do tipo rounded shoulders à la Balenciaga nas jaquetas infladas, blusas e vestidos.

Muitas pérolas ornamentaram as modelos e looks, pulseiras e colares maximizados, assim como aplicações nas roupas. Vimos também bolsas clássicas em cores primárias, achei bem inusitado e o modelo maxi em sua versão mini em vermelho, logo vamos ver inspireds nas fast-fashions!
A beleza do desfile estava incrível, porém, me lembrou um pouco o make todo prateado revolucionário da Prada no Milan Fashion Week Spring 2012 – bem marcada até as sobrancelhas. O ponto alto foi o delineador bem marcado em volta dos olhos terminando em gatinho e cílios com pouco rímel. Nos cabelos, um rabo de cavalo baixo e bem penteado enrolado em redinha e enfeite de pérola. O desfile foi incrível, sem grandes inovações, porém, bem dramático à la Chanel!
O que vocês mais gostaram?
Fotos: Reprodução
Compartilhe:
Deixe um Comentário