A Semana de Moda mais esperada chegou! A Paris Fashion Week Couture 2012 começou no domingo (01) e já encantou a todos com o vaporoso desfile da maison Versace! Com seu brasão de medusa aos fundos, passarela branca e luzes claras, a maison mostrou que as mulheres desta temporada devem ser incríveis para segurar tantos decotes e fendas!
Os longos contaram com muitas camadas de tecidos finissímos como seda, decotes do tipo tomara-que-caia ajustados ao corpo ou um ombro só foram os escolhidos, recortes nas peças e amarrações. Para os curtinhos, o shape da vez foi a linha A com ombros levemente marcados, sandálias com muitas tiras em nude dão o apelo sexy. Os cabelos? Old Hollywood meets Gisele Bündchen, achei lindo!
Já hoje, não foi Dior que impressionou, aliás, achei os looks muito minimalistas e alguns até mesmo com cara de escritório. O que chamou atenção foi Giambattista Valli com alguns modelos vaporosos semelhantes aos de Versace, porém, mais recatados. Muito volume nos quadris com babados, dobras e tecidos sobrepostos.
Uma das marcas da coleção foram as estampas florais, ora miúdas, ora abstratas com borboletas – estas também marcaram os acessórios. Make com redinha e aplicações de borboletas, maxi colares e braceletes que lembram folhagens e um acessório pouco usado na couture: o cinto!
Qual desfile encantou? Versace ou Giambattista Valli?
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook