E se tem uma pauta que não consigo ficar longe são as semanas de moda, especialmente as de setembro, primavera/verão 2013. Os estilistas capricharam e muitas coleções estão incríveis, se há duas temporadas não houveram muitas mudanças ou inspirações realmente interessantes, dessa vez as grandes maisons capricharam. A beleza dos desfiles é algo que chama atenção e nos mostra em quais makes investir, claro que não de modo literal, mas dá para absorver alguma coisa e adaptar para o dia a dia!
Depois de toda polêmica envolvendo John Galliano, a primeira temporada de Raf Simons na maison Dior foi incrível. Marcada pelo modernismo cheio de glamour em looks diferenciados, com tecidos e propostas inusitadas a começar pela maquiagem bem elaborada. A responsável pela beleza foi Path  McGrath, a qual batizou de “techno-butterflies” por conta da escolha de usar sombras cremosas em tons bem fortes e aplicar cristais Swarovski por cima. No cotidiano, acredito que seja quase impossível usar um make como esse, mas vale de inspiração para uma festa à fantasia!
Jean Paul Gaultier teve a beleza inspirada em pop stars dos anos 1980, o resultado foi de muita cor, lábios marcantes em tons de vermelho, muito blush e sombras intensas! A homenagem aos ídolos da cultura pop foi desde os macacões de Ziggy Stardust, passando pelas roupas do tipo cabaret usadas por Madonna e vestidos de Blonde Ambition. O desfile foi realmente um show de cores e estilos, sem combinações explícitas, mas as peças conversavam entre si, ousado e delicioso, assim como os anos 1980!

Dior ou Jean Paul Gaultier?

Fotos: Reprodução

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook