Penteados de Festa com Grampos Cabelos 2

Se antes os grampos eram o grande tabu dos penteados de festa, deviam ficar camuflados entre os fios de cabelos e nem uma pontinha sequer deveria aparecer, hoje em dia o acessório tomou conta das celebridades e passarelas.

Os grampos aparentes viraram tendência de beleza e já foi visto em inúmero desfiles como o de inverno 2011 da Cacharel com as meninas da primeira foto – usados para prender a franja solta com coque, os quatro grampos coloridos deram um toque de cor nos cabelos e ficou lindo!

Emma Stone foi uma das primeiras a usar penteados com grampos em seus cabelos loiros e ondulados, durante a divulgação de “O Espetacular Homem-Aranha optou por grampos brancos, o detalhe deixou o penteado bem mais moderno. Nos cabelos loiros todos os tons ficam aparentes, já nos castanhos e ruivos vale optar por cores de destaque ou acessórios claros.

Penteados de Festa com Grampos Cabelos 3

A maison francesa Chanel também apostou nos grampos com pontas de pérolas em coques cheios de gel para entrar no clima das “profundezas do mar“, o resultado é bem charmoso e vale para as ocasiões mais formais.

A ideia é deixar que os grampos sejam o charme, portanto, devem ser coloridos e dar destaque – o mais divertido é formar desenhos nos penteados com grampos, podem ser triângulos, setas, “X” ou na diagonal.

Penteados de Festa com Grampos Cabelos 4

A ideia toda do post se deu quando encontrei esses grampos lindos na Renner – foi aí que percebi que a tendência finalmente saiu das passarelas e red carpets para a vida real, que as marcas começaram a se preocupar em oferecer esse tipo de acessório para nós.

O meu favorito é o dourado retorcido, tinha a versão em preto para as loiras, mas também tem metalizados com glitter e estampados diversos para todos os gostos – o preço médio é R$7,00.

A tendência dos penteados com grampos é bem democrática, vale para todos os tipos de cabelos e acaba sendo um toque estiloso para penteados elaborados quanto para prender a franja em um bad hair day!

Vocês curtem penteados com grampos?

Fotos: Reprodução
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook