Dicas Pele Oleosa Como Tratar 1Ter pele oleosa é tido como um “probleminha” de beleza daquelas que buscam o equilíbrio, principalmente, em relação à duração da maquiagem ou o aparecimento da oleosidade depois de algumas horas maquiada. Sabe aquele efeito de “brilho” que temos na zona T? É disso que estou falando! Como me enquadro nessa categoria, nunca fui muito encanada com pele oleosa e reuni algumas dicas pessoais que podem ser úteis para vocês para alcançar a “pele perfeita“.

VEJA MAIS +++ Como se Livrar das Olheiras!

Primeiro de tudo que acredito no equilíbrio da pele, a oleosidade é boa porque você nunca vai sofrer horrores no inverno com pele ressecada, por exemplo. Mas também não significa que você não precisa de hidratação frequente, então vamos às dicas!

1 – Sabonete Facial

Escolha opções que não sejam tão adstringentes ou contenham álcool – esses componentes podem irritar a pele e causar acne. Opte por espumas de limpeza com ácido salicílico sem sulfato de sódio para não desidratar durante a limpeza – tem um produto que amo nesse post aqui.

2 – Use Hidratante

Mesmo com a pele oleosa, você precisa de uma camada de hidratação na pele para não ter descamações, as células da pele precisam de água, por mais oleosas que sejam! Escolha uma opção de hidratante leve em creme ou gel que seja não-comedogênico.

3 – Tire a Maquiagem

Não importa o quão cansada você esteja no final do dia: tirar a maquiagem é crucial para manter o equilíbrio da pele. Os cosméticos de modo geral são cheios de óleos, então prefira produtos oil-free com ácido salicílico que ajuda a não entupir os poros.

4 – Esfoliação na Medida Certa

A frequência ideal é uma vez na semana porque o esfoliante com partículas ou ainda o uso de facial brushes podem ser muito abrasivos e acabam irritando a face.

5 – Não Tenha Medo de Óleo

Isso mesmo, existem muitos tipos de óleos, principalmente aqueles que fazem bem para sua pele como os que vem em hidratantes e loções. Jojoba e argan são usados em muitos cosméticos, mas são não-comedogênicos, então estão liberados para pele oleosa!

Gostou das dicas?

Fotos: Reprodução

Postado em 12 de julho de 2015

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook