Se tem um passo a passo que eu estava louca para fazer aqui no blog era esse de unhas astecas! Esse tipo de print étnico é uma das minhas tendências favoritas para a temporada primavera/verão porque acho bem original e rende boas inspirações! Depois de procurar muito pelo google, levei algumas referências para a minha manicure, e colaboradora aqui do blog, a Bete – ela quase me matou quando mostrei – e fizemos na semana passada as unhas astecas!

Esse mood étnico é muito interessante, pode ser feito em várias cores e com diversos padrões. O escolhido foi o asteca sob o esmalte laranja neon – o tom é vibrante e combina com o sol que tem feito aqui em Santos! Foi feito no estilo filha única, ou seja, somente uma unha foi adornada e ainda usamos o rosa claro e o amarelo ovo como tons complementares, além do preto para os desenhos. Lembrando que o passo a passo é só uma sugestão e você pode escolher outras cores e usar o estilo como molde, fica bem bonito com turquesa, pink e amarelo como base também!
 
 
O material utilizado é o mesmo de todas as nail arts aqui do blog: esmalte colorido de sua preferência – o que usamos aqui foi da Impala, coleção MatteFluors na cor Tech – e tintas para artesanato com acabamento fosco da Acrilex, também é importante ter um pincel tamanho zero para os desenhos e os aparatos comuns de manicure.
 
No começo, parece que tudo vai dar errado e que vai ficar horrível, mas só depois que as linhas pretas são feitas que o desenho toma forma e fica com cara de asteca mesmo, então não se assustem! É bem fácil e, quem quiser, pode se arriscar e fazer em todas as unhas! Se alguma de vocês tentarem fazer o passo a passo, manda a foto para o e-mail do blog: adrianaalfaro@fashionfrisson.com que a gente publica aqui e na Fanpage!
 
 
Curtiram as unhas astecas?
 
Fotos: Fashion Frisson
 
 
 
 
 
 
Não esqueçam de participar do SORTEIO da camiseta premium Jeffer.son!
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook