Você já ouviu California Gurls – a nova música da Katy Perry?

Tá louca para saber o que são Daisy Dukes?

Vocês já devem ter visto o filme The Dukes of Hazzard (Os Gatões) com a Jessica Simpson
Mas foi graças a Catherine Bach, que interpretou a prima sexy e original dos fazendeiros Dukes no final dos anos 1970, época em que Os Gatões não passava de um seriado country americano. A moçoila desfilava não só pela fazenda, mas por todo country side com camisas xadrez e shorts jeans, arrasando corações!
E você ainda deve estar se perguntando: mas que diabos são Daisy Dukes?
São os shorts cortados bem justos e curtos, originados de uma calça jeans bem velha – aquele que todos os homens gostam e todas as mulheres usam!
Se você quiser seguir a linha Country, são muitas opções: as próprias camisas xadrez largas como Vanessa, justas e com nó como C-Diaz e até mesmo em uma estampa mais discreta do casaquinho rosa bebê Chanel da Beyoncé! Os shorts podem ter todo tipo de lavagem, desfiados, dobrados, a única coisa que não muda muito é o comprimento – bem curtos!
Também pode abusar das botas estilo Cowboy de cano alto como a senhora Beckham e a própria protagonista da Daisy ou apostar nas versões curtinhas com franjas da Miley – a nova tendência deste inverno! Para não parecer uma fazendeira, prefira camisetinhas e blusas com cortes diferentes, um pouco mais larguinhas para não fazer a piriguete =)
Se você faz o tipo despojado, eles são peças-chaves para qualquer produção! Pode fazer a piriguete como L.L. com tops curtos, estilo hippie-forasteira de camisa jeans e os lindos oxfords, largadona com cropped t-shirt e headband ou até mesmo uma batinha mais romântica e rasteirinhas…

As coisas mudam: basta aliar o Daisy Duke com meia-calça preta, colorida e até mesmo estampada, sobreposição de casacos e blusas, acessórios invernais e nos pés: botas, ankle boots, oxfords e o que mais você achar adequado! Lembrem-se do bom senso ao usar uma peça tão verão no inverno!
Matou a curiosidade? Já estão prontas para cortar calças jeans e tirar os Daisy Dukes do armário?
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook