A capital da Áustria, Viena, atrai milhares de turistas por ano. Afinal, é considerada a Paris do “Leste Europeu” por conta da sua beleza, dos inúmeros palácios em contraponto com a modernidade. Minha viagem foi um convite do Vienna Tourist Board justamente para contar para vocês o que fazer em Viena – vou dar as melhores dicas para você explorar todos os cantos da cidade, vem comigo!

O ideal é um roteiro de 2 ou 3 dias para ver tudo o que fazer em Viena. Procure um hotel no centro da cidade para que você possa fazer tudo a pé, eu fiquei no 25Hotels no Quartier Museums e adorei a infra-estrutura, sem contar que todos os quartos são temáticos e dão um toque de magia para a sua viagem. Inspirados no antigo parque de diversões na Prater, todos os quartos são pintados e super divertidos!

Ao chegar em Viena, compre os passes para o transporte público – custa €7,50 por dia e você pode usar quantas vezes quiser, vale para metrô, ônibus e trem. Já minha segunda dica é comprar o Sisi Ticket por €25 que dá acesso aos dois principais palácios da cidade: Höfburg e Schönbrunn, vou contar mais adiante tudo sobre esses lugares!

Feito isso, está na hora de explorar a cidade! Minha dica para o primeiro dia é fazer um Free Walking Tour de cerca de 3 horas de duração para se situar e passar pelos pontos mais importantes de Viena. Esse tipo de tour não tem um preço fixo, você apenas paga para o guia turístico o valor que achar justo no final do passeio! Vale a dica para economizar um pouco, fazer amizades e conhecer a cidade de um jeito diferente.

Depois da pausa para almoço, recomendo a visita ao Palácio de Höfburg, bem no centro da cidade com o seu Sissi Ticket. Você pode conhecer os apartamentos de Francisco José, os aposentos de Sisi e ainda a prataria da família. Não deixe de visitar o Quartier Museum – um espaço que reúne arte, música, dança e ciência em um só lugar. E na sua frente, a praça com o monumento em homenagem a Maria Tereza e os dois museus mais famosos: Museu de Belas Artes e Museu de História Natural de Viena.

No dia seguinte que tal acordar cedo e fazer uma visita ao famoso Schönbrunn Palace? É o famoso palácio da Imperatriz Sissi, com certeza você já ouviu falar nessa personalidade vaidosa que já apareceu em muitos filmes, livros e novelas! Aqui você pode usar o seu Sissi Ticket também para conhecer mais de 20 salas do palácio – quartos, salas de jantar, os famosos salões de baile e muito mais – vale muito a pena porque é algo diferente do que estamos acostumados a ver, muita ostentação e luxo! Sem contar que tem audioguide gratuito em Inglês ou Espanhol, então você aprende muito durante a visita.

Na parte da tarde, minha dica é conhecer a Catedral de Viena – sua arquitetura gótica é fascinante e a entrada é gratuita. A catedral fica na Stephansplatz que também é o lugar perfeito para tomar um gelato ou fazer compras porque é local em que ficam as melhores lojas!

Outra ideia é visitar a cafeteria e confeitaria Demel – existe desde meados de 1800 e a Sisi adorava encomendar doces desse lugar. Até hoje eles servem o famoso café gelado com violetas açucaradas que a imperatriz tanto gostava!

Ao fim do dia, prove o original Schnitzel no restaurante Lugeck, super tradicional e moderno ao mesmo tempo!

E também explorar mais algum museu como o Albertina que tem uma curadoria bem diferenciada para quem é apaixonado por artes! Caso você vá nesse museu, não deixe de comer no quiosque do Biarritz que tem as salsichas mais famosas da cidade.

No fim do dia, aproveite para passear nas praças e parques ou ainda fazer compras no centro da cidade.

Descobriu o que fazer em Viena?

Fotos/Vídeo: Fashion Frisson

*Viagem feira a convite do Vienna Tourist Board, mas todas as dicas e impressões sobre a cidade são genuínas.

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook