Paris Fashion Week Spring 2015 Chanel 1 Paris Fashion Week Spring 2015 Chanel 2O feminismo foi tema das últimas semanas, principalmente por conta do discurso de Emma Watson na ONU, e hoje foi visto nas passarelas do desfile da Chanel na semana de moda de Paris. A maison, na verdade, construiu um Boulevard para chamar de seu – as modelos não desfilaram com uma ordem ou posição planejada, simplesmente andaram pela rua cenográfica do Grand Palais exibindo roupas incríveis.

A principal inspiração saiu realmente das ruas, não há salto alto no desfile – apenas sapatos direto do universo masculino com pitadas de feminilidade como o dourado metalizado e algumas amarrações. Outra coisa que fiquei apaixonada foi pelos acessórios e alguns bordados em casacos feitos de pastilhas de concreto. Sim, você leu certo: CONCRETO no prêt-à-porter da Chanel!

Por esse motivo viu-se de tudo no desfile da Chanel, muita alfaiataria, vestidos básicos, cardigãs e tweeds altamente desejáveis, casacos enormes, peças ultra coloridas e estampas que vão desde os pingos de tintas com pegada artsy até as clássicas listras. Ou seja, um mix de referências urbanas nas diversas épocas de Paris!

Paris Fashion Week Spring 2015 Chanel  3

Karl Lagerfeld conta, em vídeo para o WWD, que sofreu preconceito por ser homem no início da carreira parisiense – diziam que ele não podia expressar sentimentos, motivo pelo qual ele é uma pessoa “fria” até os dias de hoje. Também conta sobre a importância do empoderamento feminino e de quebra temos Gisele Bündchen no fitting para o desfile. Vale muito a pena dar o play!

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=cdKr2NgG2iw]

Ressaltar a força da mulher como e promover o movimento igualitário, é uma das propostas verdadeiras do desfile da Chanel. Por isso culminou com um protesto organizado com todas as modelos e equipe da maison carregando placas à favor do feminismo, inclusive do movimento #HeforShe que é liderado por Emma watson, o mesmo que comentei no começo desse post.

Foi encabeçado por Karl Lagerfeld e contou até mesmo com Gisele Bündchen com megafone gritando palavras de ordem, mas não foi só sobre o feminismo, temas como meio ambiente, aquecimento global, defesa dos direitos dos gays e até mesmo o fim das guerras foram motivos de protesto – isso que é um time influente de poder! Afinal, quem disse que o mundo da modo não é politizado?

 Curtiram o Boulevard Chanel?

Fotos/Vídeo: Reprodução
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook