Já que vocês pediram, essa semana vamos ter alguns reviews do NYFW – vou escolher os desfiles mais ‘ready-to-wear’ porque fica mais fácil mostrar as tendências! Apesar de ter desfiles maravilhosos com vestidos exuberantes, nós sabemos que são poucas as coisas usáveis e que apenas algumas coisinhas viram tendência, né!
Segunda-feira de sol aqui em Santos, resolvi começar com DKNY porque a coleção está um amoor! Vestidos e saia de babados à la Romantismo, estampa liberty, alfaiataria e fita de cetim amarrada com laço na cintura de todos os looks – super ideia para fazer em casa! Nos pés, scarpins do mesmo modelo, variando apenas na cor – sapatos com cores fortes para dar ou contraste ou usar combinandinho mesmo como no vestido azul…
Achei o desfile da Tommy similar ao da Lacoste, porém, com mais requinte e melhores shapes e movimento! O que mais chamou atençao foram os acessórios: chapéus coloridos bem a cara do verão, sapatos diferentes – docksides, sandálias navy e mocassins! E o batom alaranjado? O maior hit, pelo menos já dá para descansar um pouco do rosa Lady Gaga!

Christian Siriano – vencedor da quarta temporada de Project Runaway – mostrou muitos hits que estão ganhando espaço no nosso universo fashionista! A calça branca sai dos consultórios e conquista as ruas, dando leveza às produções, o blazer de mesma cor combina com tudo, só não vale usar os dois itens juntos! O famosinho shorts de couro e os vestidos com drapeados também aparecem na coleção – ambos muito sofisticados!
O mais bonito da coleção foram os longos, lembro que quando assistia o programa, o estilista já se destacava pelos vestidos fluidos! Suas referências foram um pouco de tudo: safáris na África para os tons terrosos como no primeiro vestido esvoaçante com cintura marcada pelo cintão de couro, influências Mediterranêas como no longo de estampa azulada! Já deu para perceber que se for apostar em vestidos, o modelo é tomara que caia, né?!
Estou adorando toda essa fluidez do verão, bem mais sofisticado! E vocês?
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook