O desfile de Peter Som para o New York Fashion WeekSpring 2013 – aconteceu no dia 7 de setembro, nosso feriadão nacional (viajei, mas acompanhei as passarelas!). O desfile foi um pouco controverso e recebeu críticas de todos os tipos por sair da sua zona de conforto com looks chiques e despretensiosos e usar como inspiração Brooke Astor e Courtney Love. Com o abuso das candy colours, prints florais e chevron, o romantismo foi uma das palavras de ordem do fashion show – porém, foi explorado de maneira moderna e cool!
 
Uma mistura das cores da Chanel em seu desfile em Versailles, uma pitada das texturas e shapes do barroco reinventado da Dolce&Gabbana, as listras e prints geométricos que também apareceram no desfile de hoje do Marc Jacobs – são só algumas referências que nos faz viajar pelo mundo novo de Peter Som. O estilista trouxe uma mulher moderna, porém com ares de inocência.
 
As cores em tons pastel foram exploradas na beleza, desde makes coloridissímos em degradês até os cabelos com apliques de mechas em tie-dye! O diretor criativo global da Wella Professionals, Eugene Souleiman,  responsável pelos cabelos do desfile disse em uma entrevista par ao Style.com que “são boas roupas, porém, um cabelo ruim” – ele acredita que os ricos looks estão em contraponto com madeixas vintage e espontâneas. O grande segredo depois da coloração foi aplicar o spray  Wella’s Ocean Spritz Beach Texture Spray para texturizar as mechas e criar o efeito matte.
 
Já o make foi feito por Tom Pecheux, que criou uma mulher com cara de menina. As cores pastéis foram aplicadas com os próprios dedos – uma mostra de que a diversão começa já no backstage – todos os olhos têm como base a sombra Sunshine da MAC para depois aplicar os outros tons como o azul, verde, pink e laranja. Para conseguir esse efeito de cor abaixo das sobrancelhas, a dica é simples: sujar o dedão no Paintstick da MAC com a cor desejada e aplicar. O nude foi o escolhido para a boca, nas cores de batom Luxe Natural e Posh Tone, também MAC.
 
Esse tipo de maquiagem é ideal para combinar com os looks de verão, são leves e chamam atenção somente para os olhos – a pedida perfeita para não ter que se preocupar em retocar o batom e blush. Para passeios diurnos, os tons mais claros são excelentes, já para a balada, a pedida são as versões com cores mais intensas. Siga também a tendência do desfile: para as loiras, experimentem azul, amarelo e rosa. Já as morenas ficam melhor com o laranja, avermelhados e amarelo intenso. Caso queira se jogar de cabeça na tendência tie-dye, aposte nos apliques coloridos ou em uma mecha no próprio cabelo – o FF vai fazer um passo a passo exclusivo sobre isso!
 
Curtiram a beleza de Peter Som?
 
Fotos: Reprodução
 
 
Não esqueçam de participar do SORTEIO da camiseta premium Jeffer.son – será dia 14/09!
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook