Enquanto foi Carnaval aqui no Brasil, em NY estava rolando a semana de moda outono/inverno 2013, apesar de não cobrir os desfiles com o blog, observei quase tudo e hoje trago um dos makes mais diferentes que vi nessa temporada. Inspirado no outono em Santa Cruz e as praias californianas, a Rodarte trouxe a proposta “rocker princess” para aquelas meninas que não dispensam o make nem para curtir um dia de praia!
Co um visual meio bagunçado, a ideia foi “deixar o make cair” sob o rosto das modelos, como se o rímel tivesse borrado ao longo do dia e a sombra escorrido – mesmo assim você continua linda com uma pitada rocker. Para conseguir o efeito, foi usada a sombra matte na cor Bengali, lápis marrom escuro, rímel preto e lápis nude na linha d’água – todos os produtos são NARS.
Já o efeito de cabelos texturizados foi adquirido com o mousse John Frieda Frizz-Ease Curl Reviver Styling Mousse e babyliss largo para criar ondas com efeito de “cabelo de praia”. Depois, o grande truque é escovar os cachos para ficarem mais soltos. O penteado é bem simples e vale como ideia para bad hair day: uma trancinha de cada lado, você enrola as pontas no centro formando uma rosa e faz outra trança, mais larga no meio dos cabelos.
 E de quebra, também separei duas fotos do mesmo desfile: uma modelo com o cabelo colorido em degradê do verde Hulk ao vermelho Fogo – as cores deram um efeito bem legal nas tranças, vale a inspiração. Também um close dos acessórios usados: colares imitando arames farpados, achei bem estiloso e tenho certeza que em pouco tempo vamos encontrar esse modelo inspired. Apesar de não ser um make muito usável, achei interessante mostrar para vocês, assim como o penteado bem adaptável!
Gostaram da beleza da Rodarte?
Fotos: Reprodução
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook