O New York Fashion Week está a todo vapor, trazendo várias tendências e perpetuando as do verão passado para 2011! Claro que muitas das coisas que vamos ver ao longo dessa semana ainda vão demorar muito para chegar aqui na nossa terra, mas dá para tirar várias ideias de looks e peças para investimento futuro! Mas vamos ao que interessa…

Jason Wu é um estilista que sempre me surpreende nas referências, a Thereza do Fashionismo fez um post ótimo (vale a pena ler!) sobre a brasilidade na coleção do chinês! Por isso, não vou fazer um review completo e só ressaltar os pontos mais importantes: vi muito laços e transparências aliados à alfaiataria, texturas nos vestidos tomara-que-caia, estampas miúdas e tie-dye! Destaque para o turbante!

Inspirada em Chinatown, a Philosophy fez uma releitura muito feminina e estampada para retratar as peculiaridades e a diversidade da região! O mix de estampas apareceu em quase todos os looks: mini dress com cintura marcadinha, shorts larguinhos, tops curtos e jaquetinhas estilizadas…achei uma coleção bem coesa e diferente!
Já a Lacoste, estava com a mesma carinha de sempre: tão minimalista e esportiva que foi difícil escolher alguns looks, mas esses me agradaram bastante pelo conceito-praticidade. O primeiro vestido é um camisão de algodão listrado – achei prático, bonito e usável naqueles dias de perguiça
Os looks em tons alaranjados mostram que a cor veio para ficar, assim como as calças saruel e a transparência! Os cabelos bem presinhos com um rabo de cavalo de lado ficaram um charme, aposta pro verão super quente do Brasil!
Querem continuar vendo as tendências do NYFW? Gostaram de algum desfile em especial?
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook