Para terminar a saga “No Navio“, lá vai o post com as últimas dicas para ter uma ótima viagem fashionista! Em mini cruzeiros, se optar por excursões (que eu já falei aqui e aqui) o tempo para aproveitar o navio é super curto: chegamos tarde, quase na hora de se arrumar para o jantar ou teatro, logo, o pouco tempo para passear antes disso tudo pede uma roupa confortável, porém, bonita!
Uma boa dica é apostar em saias com blusas básicas como o meu look com a saia de babados e t-shirt podrinha. Se for de navy, use saias brancas, blusas vermelhas e listras, também fica um charme em alto mar! Boa parte usa chinelos, mas para dar um up no visual, use rasteirinhas e muitos acessórios!

Para a piscina, não tem segredo: shorts com blusas levinhas, saias e saídas de banho! Como é difícil tirar um dia só para ficar na piscina, é ótimo escolher um tipo de roupa que você possa sair dos decks e ir direto almoçar ou fazer algumas compras, lembrando que faz frio no navio por conta do ar condicionado! O óculos de sol também é indispensável!
Algumas meninas me pediram dicas sobre as cabines! São, basicamente, 3 tipos: interna, externa e externa com varanda. Para quem tem certeza que vai ficar na cabine só para dormir, vale sim a pena comprar cabine interna, sem janela, porque é como um quarto de hotel. Cama para casal (a minha foi assim, sem querer!), duas de solteiro ou em quartos quádruplos, as outras duas camas são suspensas.
As cabines são bem pequenas, mas a diferença da interna para a externa é mínima. Tem armários suficientes para duas pessoas, mas poucos cabides. Há também secador, frigobar e vários tipos de papéis e lenços higiênicos no banheiro! Já a cabine externa com varanda é um luxo!
O dia anterior ao desembarque é uma grande correria: tem que conseguir se arrumar para o jantar, assistir ao teatro, ir para a última festa temática e virar a noite na balada, mas tudo isso só depois de arrumar as malas e deixá-las prontas, do lado de fora da cabine até meia noite!
Uma dica valiosa é pensar no look do dia seguinte: aproveite peças do seu look do dia anterior e já separe tudo que vai precisar em uma bolsa de mão. É super comum ter gente que não tem roupa para o desembarque porque despacha tudo na mala.
Depois de tudo isso, é só aproveitar! Se vocês quiserem mais dicas ou tiverem alguma dúvida, é só deixar nos comentários que eu respondo!
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook