Continuando a saga “No Navio“, dessa vez a parada foi no Rio de Janeiro, cidade maravilhosa! Para quem não está acompanhando desde o começo, fiz um mini cruzeiro em dezembro, a bordo do Costa Fortuna com minha amiga Bruna!
O Rio de Janeiro é bem bonito, logo que o navio para no porto vemos morros e favelas, mas não se pode deixar levar por isso! Tem mais é que explorar a cidade! Porém, decidimos que a melhor opção seria comprar a excursão do navio para o Corcovado e Pão de Açúcar com duração de 6 horas!
Para chegar ao topo do Corcovado são duas opções: ir de carro/jipe em uma excursão mais radical ou pegar o trenzinho! São uns bons 20 minutos de trenzinho, a paisagem é bem bonita e rende fotos legais! Chegando no topo, subimos as escadas até o Cristo Redentor, não achei que fosse me impressionar, mas fiquei bem emocionada…ah, vimos um cara pedindo a mão de uma menina em casamento, foi a coisa mais linda!

 

Para o Pão de Áçúcar, a travessia é feita de bondinho, suspenso por cabos (como na foto), são duas travessias: até o morro da Urca e depois até o Pão de Açúcar (em inglês, eles chamam de Sugar Loaf, achei uma graça!).
São muitos lugares para tirar fotos, paisagens incríveis e até mesmo a Casa das Máquinas, que conta um pouco da história do bondinho e você pode ver todo o mecanismo, super interessante!
Essa vista do morro da Urca é muito linda! Ficamos apaixonadas pelo Rio de Janeiro, mesmo achando que a excursão foi muito cansativa e depois de quase 1h30 entre a Urca e o Pão de Açúcar, tiramos milhares de fotos bem parecidas! Bom mesmo é sentar e apreciar a vista, tomando um picolé de R$5,00 e um misto quente com Coca de R$18,00, delícia!

Uma das últimas paradas foi a praia de Copacabana! É muito bonita mesmo, me lembrou Punta del Este (conheci no meu cruzeiro passado, se quiserem, posto dicas também!) com essa areia fofa e bem grossa! E o calçadão: mais característico, impossível!

O look que eu usei precisou ser bem confortável para aguentar as 6h e também proteger do frio e calor porque o tempo estava bem indeciso! Primeira coisa: vá de tênis! Não importa se não é a opção mais fashionista mas, sem dúvida, a mais comfy!


Shorts jeans, blusa branca
com detalhes de renda e mini colete para dar uma graça, camisa xadrez caso fizesse frio (no trenzinho do Corcovado é bem fresquinho!), bolsa de lado VH para levar só o mais importante, tênis da Guess, óculos escuros e acessórios! Detalhe no mix de estampas!

O quê levar na bolsa da excursão?
Cartão do quarto do navio, carteira com documentos e dinheiro (apenas o que vai usar, deixe á maioria dos cartões no hotel!), capa de chuva, celular, câmera fotográfica, batom básico e baby whipes para tirar a oleosidade da pele! Só isso já basta para ter um dia ótimo sem carregar um monte de coisas desnecessárias!
Gostaram das dicas, dos passeios e dos looks?
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook