Muitas meninas estão me pedindo mais dicas e looks para um cruzeiro, afinal, eu prometi que iria postar sobre isso no final de dezembro e ainda não consegui! Então, atendendo à pedidos: posts sobre o navio!
Logo no primeiro dia, você já recebe na sua cabine um folheto com todas as excursões possíveis em todos os destinos do seu cruzeiro.O navio oferece vários tipos de excursões, que são pagas em dólar! A compra é feita na agência de excursões dentro do cruzeiro, e para isso, você precisa apenas do seu cartão do quarto que está vinculado ao seu cartão de crédito, super fácil!

Eu embarquei no Costa Fortuna para um mini cruzeiro com apenas dois destinos: Rio de Janeiro (próximo post) e Ilhabela! É desta última cidade que eu vou falar: Ilhabela é bem charmosinha e rende fotos bem bonitas! Você pode ser mais radical e escolher excursões de jipe até cachoeiras, tour de praias e até mesmo trilhas ecológicas, mas no nosso caso, preferimos apenas passear pela cidade!
Uma dica MUITO importante: compre Repelente! Mas não adianta trazer de casa, porque apenas um Off não dá conta do recado, na farmácia local indicaram o repelente Zaz, pagamos R$12,00 por ele e fomos umas das únicas que saímos do passeio sem nenhuma picada de mosquito, recomendo!
O centrinho tem tudo que turista gosta: casas antigas para tirar fotos, muito artesanato, mas também algumas lojas de marca como Carmim e surf shops para comprar biquinis! Há um bar/restaurante muito bom logo de esquina, bonito e com preços razoáveis para tomar alguma coisa no fim de tarde! E não posso esquecer da tradicional sorveteria do Rochinha: não deixem de tomar os sorvetes de frutas como açaí e também os diferentes de Nutella e Kinder Ovo!

 

A roupa para as paradas devem ser de acordo com o tipo de passeio escolhido: aconselho sempre tênis, shorts e blusinha! Talvez você não seja a mais fashionista, mas com certeza, a mais confortável em passeios que exijam longas caminhadas ou que durem muitas horas! No nosso caso, pudemos ir bem arrumadinhas porque já conhecíamos Ilhabela e só passeamos no centrinho mesmo!

Escolhi um vestidinho branco modelo camisa, bem leve e confortável para aguentar o calor! O já velho truque do cintinho amarrado para dar graça e acinturar o vestido, rasteirinha nude e bolsa quadrada da Victor Hugo que vocês já viram aqui no blog!
Óculos de sol são indispensáveis nesse tipo de passeio, por isso, não podem ser incômodos: escolha os de acrílico porque não são tão pesados e os com lentes maiores para ficar mais confortável! Uma dica de ouro: acessorize o visual! Escolhi brincos discretos para poder ter a mobilidade de fazer um coque e não ficar estranho, algumas pulseiras, correntinha fina e as unhas douradas!
No próximo post, vou dizer o que levar nas excursões e vou mostrar alguns passeios de turista no Rio de Janeiro que são indispensáveis!
Gostaram das dicas e dos looks?
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook