Um mood que tem tomado as passarelas de todo o mundo são as estampas geométricas, não apenas nas formas mas inspiradas nas cores de reproduções artísticas como os quadrados de Mondrian, os jogos de xadrez e até mesmo em algumas culturas e etnias. Desde o desfile já icônico da Louis Vuitton nas escadas rolantes com modelos vestindo looks inteiros de quadradas e referências ao monograma Damier, esse tipo de print está em voga!
Caiu no gosto das fashionistas e tem invadido as ruas aos poucos, portanto, vale a pena investir em uma peça logo no começo da trend e ser ousada! É interessante lembrar que as estampas menores são elegantes e atemporais, enquanto as maiores e mais chamativas são excelentes para quem quer dar dramaticidade ao look. Para não errar, combine com acessórios em tons neutros ou da mesma cor da estampa para deixar que a roupa fale por si só.
Também vale usar as estampas na parte do corpo que se prefere dar destaque, ou seja: para meninas com quadris largos, a ideia é usar blusas estampadas, já com busto grande deve-se apostar em calças ou saias. Lembrem-se também que fundos escuros dão a ilusão de emagrecer a silhueta enquanto cores vibrantes chamam mais atenção! Basta seguir esses truques básicos que você vai arrasar no look geométrico!
Alguém já apostou nessa trend?
Fotos: Reprodução
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook