Com o mundo cada vez mais globalizado, já era de se esperar a valorização de culturas e etnias diferentes, principalmente na moda – que nada mais é a tradução da sociedade em que vivemos por meio do vestuário! O mood étnico sempre esteve em voga, porém, em peças pontuais, geralmente desvalorizado pelo povo da própria cultura, exemplo: quem nunca achou cafona aquelas pulseiras hippies? Hoje em dia fazem parte do arm party de todas nós! Ou aquela bolsa de miçangas peruana? Aposto que você já tem no guarda-roupa!
Cada vez mais vamos ver esse tipo de influência na moda, principalmente pelos povos latino-americanos e africanos. São muitas tendências como: as padronagens tribais tipo navajo ou apache, os aztecas em nail art, os indianos com modelagens largas e esvoaçantes como os caftãs, entre muitos outros. A cantora Lana Del Rey já apostou até em referências literais como cocares indígenas enormes em seus clipes!
O modo mais fácil de incorporar essas peças ao seu estilo é por meio dos acessórios: maxi colares, pulseiras com miçangas, fios e pedrarias e bolsas de franjas ou com estampas tribais. As mais ousadas devem investir em saias justas com temas aztecas, blusas estampadas como a que usei no look Emme, caftãs poderosos como saída de praia e vestidos inteiramente estampados como essa da Blake Lively! São tantas inspirações que vocês vão se divertir montando o look do dia com essa tendência do verão!
Já apostaram no mood étnico?
Fotos: Reprodução
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook