O moodboard de hoje chegou um pouco tarde, mas não falhou hein! Esse final de semana, aliás, a semana passada inteira foi super corrida, a de vocês também? Bom, hoje é dia de falar sobre uma “tendência” que ganha força esse ano – os decotes nas costas. Sempre comuns no colo, a moda de agora é deixar as costas de fora com decotes generosos e shapes diferenciados. Seja com amarrações da peça, laços para regular ou praticamente fendas, eles estão em voga na estação!
É uma boa ideia investir em peças com esse recorte, principalmente as meninas que têm pouco busto, ou seja, é uma outra parte para valorizar que pode ser tão sensual quanto o decote frontal. Um truque de styling  que aparece sempre no street style são os colares invertidos como nessa foto do meio – eles dão charme e tiram a produção do óbvio.
Outra coisa interessante são os decotes com tule, rendas e transparências – esse jogo de revela/esconde também é bem sensual sem deixar com que você se sinta “de costas de fora“. Para ser elegante é ideal prestar atenção no comprimento do vestido – não pode ser muito curto para não ficar vulgar, assim como a quantidade de acessórios e se for uma blusa, escolha bem a parte debaixo! Com tanta inspiração, já está na hora de abusar dos decotes nas costas!
Vamos deixar as costas de fora?

Fotos: Reprodução
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook