Os crucifixos foram eternizados pela Madonna em meados dos anos 1980 no qual seu estilo dava destaque aos elementos centrais do sexo e religião. Impulsionada pelos modelos de Jean Paul Gaultier, a diva incorporou o uso de crucifixos e colares com motivos religiosos para chocar as pessoas em contraposição com seus sutiãs pontiagudos. Passado o auge da fama, os crucifixos saíram do cenário da moda por um bom tempo, até este ano – as cruzes voltaram com tudo!
Para quem já se cansou do mood das caveiras, as cruzes são uma boa inspiração para montar looks atuais com uma pitada de rebeldia. As mais sóbrias podem apostar nos colares de crucifixos com correntes compridas e pingente trabalhado com pedras e strass em formas clássicas. Outra boa ideia é procurar camisetas com a estampa, que pode ser até mesmo em animal print, para combinar, basta um jeans para ficar com ar de moça descolada!
Se você quer ousar, procure aplicações com tachas e spikes no formato de cruz, aposte nos colares com muitos pingentes, brincos, anéis e pulseiras. A meia calça estampada também é uma opção interessante, mas tem que saber combinar para o look não ficar over. Agora que você já sabe como usar, preste atenção no moodboard, inspire-se e crucifique-se no look mais próximo!
Você já apostou nos crucifixos?
Fotos: Reprodução
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook