Prêmio Montblanc de La Culture Arts Patronage 2O Prêmio Montblanc de La Culture Arts Patronage aconteceu ontem (07) no Teatro Renaissance, em São Paulo. Considerado o Oscar da Cultura, aconteceu pela primeira vez em solo tupiniquim após 25 anos de existência, então foi uma data muito importante para o cenário cultural brasileiro. Tivemos três grandes projetos indicados ao prêmio, foram eles: a Fundação Filarmônica Bachiana, do maestro João Carlos Martins; o Cine Mambembe, de Laís Bodanzky & Luís Bolognesi; e o Projeto Inhotim, de Bernardo Paz.

A noite começou com um coquetel incrível, fiz algumas fotos no backdrop do evento e também deixei uma mensagem no livro do evento, que será guardado pela Montblanc junto aos demais livros de presença da história da premiação. Claro que esse já foi um momento único e muito especial, fazer parte da história da Montblanc no Brasil não tem preço. Para o evento, escolhi um look bem sofisticado com vestido longo preto e casaco de pele (falsa, claro!), completei o look com semi-jóias da Cris Castro que fizeram toda a diferença para deixar o look ainda mais elegante.

Prêmio Montblanc de La Culture Arts Patronage 3

Prêmio Montblanc de La Culture Arts Patronage 4

Assim que terminou o coquetel, foi pedido aos convidados que se dirigissem ao teatro para o início da premiação, após assistirmos uma apresentação com os três indicados, foi anunciado o projeto vencedor. Com muitas palmas, subiu ao palco Laís Bodanzky para receber o Prêmio Montblanc de La Culture Arts Patronage – seu parcerio Luís Bolognesi não pôde comparecer, mas gravou um vídeo de agradecimento.

O projeto Cine-Tela Brasil começou como um sonho romântico de levar cinema de graça para quem não tinha acesso às salas de cinema. Ou porque não tinha dinheiro para comprar o ingresso ou porque não tinha sala de cinema na sua cidade. Depois de 11 anos, o sonho romântico, realizado apenas por nós, com um carro pequeno e um projetor 16mm, virou um super- projeto com quatro caminhões viajando o Brasil ininterruptamente, levando um projetor cinemascope com som surround de graça para a população de todas as regiões do Brasil, além de fomentar oficinas de audiovisual para as comunidades e escolas públicas e de um portal na internet dando todo o suporte de informação e ensino a distância. – explica Laís Bodansky sobre seu projeto vencedor.

Prêmio Montblanc de La Culture Arts Patronage 5Após a premiação, uma surpresa ainda mais incrível: o grande Maestro João Carlos Martins foi homenageado como herói da cultura. Apesar de não tocar piano, profissionalmente, há alguns anos por conta de diversos problemas de saúde, ele arrasou ao apresentar-se ao lado de outros músicos. Foram duas lindas sinfonias e a parte mais emocionante foi sua homenagem à São Paulo com a música “Trem das Onze” de Adoniran Barbosa – um momento único porque a platéia cantou junto com os músicos, todos regidos pelo Maestro João Carlos Martins. Com certeza, um evento que vai ficar marcado na história da cultura brasileira!

Já conhecia o Montblanc de La Culture Arts Patronage?

Fotos: Fashion Frisson

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook