Há muito tempo o mundo da moda sofre com a pressão de que o padrão de beleza é de mulheres magras como top models ou com corpos esculpidos em academias, mas isso está mudando, não somente por uma questão de saúde, afinal estética anoréxica tem sofrido grandes retaliações, mas também porque todas as mulheres são lindas, independente do peso marcado na balança. Fique de olho se você está saudável, tirando isso, abuse das curvas!
Muitas celebridades famosas possuem curvas bem avantajadas ou usam tamanhos plus size, e isso as deixa ainda mais cativantes! Sara Ramirez não tem medo de usar vestido esvoaçante em cor chamativa, Queen Latifah abusa do animal print e comprimentos na altura dos joelhos e Melissa McCarthy aposta em peças que favorecem o colo! Todas elas tem um estilo impecável e assumem suas curvas!
Está na hora de perder o medo de ter um bumbum avantajado, seios fartos ou coxas voluptosas, para se vestir bem e estar linda basta auto-confiança e algumas dicas de moda! Valorize seu busto como Christina Hendricks em um decote poderoso e cubra o resto do corpo para não ser vulgar, aposte em tecidos estruturados como Miranda e Beyoncé e drapeados na região abdominal como Salma, assim você tira o foco da barriguinha!
Kim Kardashian é um dos maiores exemplos de curvas de sucesso, ela não liga para o tamanho do seu quadril nas fotos e aposta em vestidos justos ao corpo, mas sempre em comprimentos comportados! Até Winslet faz o mesmo, mas reparem que o vestido bicolor cria uma ilusão de ótica e faz com que ela pareça menor, invista!
Outro assunto importante para se comentar sobre moda plus size é prestar atenção nas cores: não usem apenas preto porque emagrece, apesar de ser verdade, é uma cor que não valoriza o tom de pele e ofuscas os cabelos, principalmente em morenas. Tente algumas cores, saia da sua zona de conforto! Olha só quantas celebridades usando vermelho, elas ficaram lindas!
Kelly Clarkson é bem cheinha e está incrível em um longo cheio de paetês e decote coração para chamar atenção para o busto. Eva Mendes usou um cinto preto e calçados na mesma cor para deixar o look sóbrio e disfarçar o bumbum! America Ferrara escondeu os braços com mangas 3/4, ficou chique! Já Sofia, aposta em seu rosto exótico e abusa das jóias em tamanho maxi e nos vestidos drapeados. Uma última regra de ouro: nunca compre roupas menores que o seu tamanho, assuma seu manequim plus size e seja estilosa!

Se você é plus size, deixe aqui sua dica!

Fotos: Reprodução
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook