Dicas de Moda Baixinhas Miroslava Duma

Recebo muitos e-mails de leitoras que pedem dicas de moda para baixinhas, aliás, eu também sou baixinha, por isso resolvi compartilhar com vocês algumas dicas que aprendi ao longo dos anos. Para ilustrar, escolhi a editora russa Miroslava Duma, sinônimo de estilo e elegância de baixa estatura – sempre fico de olho nos looks dela, porque normalmente funcionam muito bem em mim.

Não se pode deixar levar pela ideia de que mulheres baixinhas devem se vestir de modo infantil só porque a julgam assim por conta do tamanho, abusar do salto alto todos os dias também não é a solução. Portanto, o ideal é entender seu corpo, sua silhueta e encontrar maneiras de disfarçar imperfeições e alongar. Outra boa dica é evitar cabelos longos, que roubam alguns centímetros da sua altura.

Dicas de Moda Baixinhas Miroslava Duma 4

Encurte o comprimento das saias – quanto mais pernas à mostra, mais longas elas parecem ser. Mas veja bem, curto não quer dizer vulgar, menos ainda modelos apertados e justos ao corpo que só servem para realçar imperfeições. Os looks monocromáticos também são ótimos para dar a ilusão de ser longilínea. Outra boa dica é apostar em bolsas de tamanho pequeno ou médio para equilibrar as proporções, bolsas muito grandes achatam a silhueta.

Dicas de Moda Baixinhas Miroslava Duma 3

Se por um lado a minissaia é uma ótima opção, as saias longas também podem ser grandes aliadas – preferencialmente quando cobrem os calçados. Neste caso, o look só funcionou porque ela apostou no salto alto em cor nude, porque esse tom mescla-se com as pernas e dá impressão de serem mais longas.

Dicas de Moda Baixinhas Miroslava Duma 2

Esse modelo de salto também é ótimo para as baixinhas – além de ser nude, deixa boa parte dos pés à mostra, o salto grosso não cansa tanto no dia a dia e a plataforma dá bons centímetros à mais. Se quiser ousar nos looks, aposte em acessórios marcantes como óculos de sol e maxi colares que chamam atenção para a parte superior do corpo.

Dicas de Moda Baixinhas Miroslava Duma 1

Os looks com calças também são uma boa opção, mesmo com a barra mais curta que o convencional, por ser um macacão de uma cor só o modelo alonga. A tendência boyish é uma ótima opção para que as baixinhas não se sintam tão infantilizadas com looks girlie, para isso, basta procurar peças da tendência nas araras masculinas em tamanhos pequenos. É mais difícil se vestir nesse mundo no qual o estereótipo são modelos altas e super magras, mas as baixinhas têm solução viu?!

Se você é baixinha, tem mais alguma dica?

Fotos: Reprodução
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook