Desde o ressurgimento da Gucci pelas mãos de Tom Ford, o preto foi nomeado como clássico vigente na maioria das coleções, como foi visto em sua coleção gótica de outono/inverno. Já Frida Giannini foi fiel ao seu estilo e trouxe uma coleção extravagante inspirada na década de 1970, com cores fortes, looks monocromáticos, decotes, volumes e longos impecáveis! Peças em tons de pink, cobalto, acqua,  amarelo e turquesa compuseram o desfile que se encerrou com alguns looks em preto, branco e estampa sóbria de cobra para não desapontar sua clientela fiel.
O minimalismo foi a palavra de ordem com shapes retos e bem modernos, o adorno das peças ficou por conta de babados com acabamentos impecáveis nas golas e mangas. A feminilidade da coleção está nos acessórios, para arrematar os looks, o truque ficou por conta dos maxi colares, queridinhos das fashionistas vão continuar reinando durante todo o verão 2013!
A sensualidade foi explorada em fendas frontais misteriosas que não revelam nada além de um pouco de pele do tórax. A extravagância está nos recortes e decotes das costas, esses sim são generosos e deixam à mostra a mulher poderosa que veste Gucci! O ar sexy continua ao reviver as sandálias do tipo gladiadora, a versão colorida em neon ou snake print com tiras finas é atraente – tanto para os homens quanto para as fashionistas de plantão!
A feminilidade aflorada do desfile também remete aos looks em comprimentos minis como vestidos volumosos e a combinação de short de alfaiataria com túnicas. Algumas peças têm influências nipônicas como as estampas florais e os vestidos com rounded shoulders que lembram quimonos. Para Frida, o ponto alto de sua coleção e grande aposta para a primavera são os conjuntos de calças com túnicas longas.
O momento fresh do desfile foi quando as cores acesas deram espaço para os clássicos. A estampa de cobra com fundo azul em um tubinho básico complementado com maxi colar foi um ponto alto deste bloco. Seguido pelo vestido preto bem comportado com mix de tecidos, mangas volumosas e acabamentos belíssimos em transparência! Para finalizar, dois longos elegantes nas cores já consagradas pela maison Gucci, porém, com uma bossa de verão!
A beleza foi assinada por Pat MacGrath trouxe muitas expectativas e cumpre o prometido. Nos cabelos, a pedida foi o coque rabo de peixe finalizado com apliques cheios de gel com pegada bem oriental, no mínimo, inusitado. Já o make estava muito bonito: olhos bem fortes e marcados com sombra marrom escuro esfumada além do côncavo em formato de amêndoas, cílios postiços bem dramáticos e sobrancelhas apagadas. Iluminador nas maçãs do rosto, blush bronzer e lábios cor de boca para finalizar. A Gucci é sempre um show à parte, preparem-se para muita cor e glamour no verão 2013!
O quê vocês mais gostaram nesse desfile?
Fotos: Reprodução
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook