Haute Couture Spring 2016 - Atelier Versace 16Intitulado “Athletic Couture“, o desfile da Atelier Versace na Semana de Alta Costura Spring 2016 – em Paris, comandado por Donatella Versace, une o sportswear com alta costura. O resultado desse casamento são looks únicos com o DNA Versace de ser: uma mulher sexy, poderosa e cheia de curvas para ressaltar! Com uma boa inspiração nas Olimpíadas do Rio de Janeiro que começam em Agosto, o atletismo é o grande mood dessa coleção – muitas peças com cabos e nós, cheias de formas orgânicas e curvilíneas – para a mulher que tem uma personalidade forte e quer superar todos os obstáculos que a vida impõe.

VEJA MAIS +++ O Desfile da Versace no SPFW!

+++ Saiba qual é a Sandália do Momento!

 +++ Como Usar Tassels nos Looks!

Algumas peças não tem a modelagem inovadora como os longos com fendas laterais, tecidos fluidos, porém, justos ao corpo, mas ainda assim têm um twist de nozinhos e cordas que deixa tudo muito mais sexy. Também vejo uma pequena referência ao mundo de “50 Tons de Cinza“, se é que me entendem…não que tenha sido uma inspiração direta, mas essa questão de dominar e/ou ser dominada tem sido muito discutida no universo feminista. Com muitas peças de alfaitaria, patchwork, estampas ergonômicas ao longo do corpo, uma pitada de strass Swarovski e voilá – uma coleção muito desejável e moderna!

Dito isso, separei os 13 looks que mais me impressionaram nesse desfile de Atelier Versace na Semana de Alta Costura 0 Spring 2016! Vamos conferir, um por um, depois me conta qual o seu favorito!

Haute Couture Spring 2016 - Atelier Versace 2

Conjunto de alfaiataria com bomber jacket decorada com mosquetões e cropped top – isso sim que chamo sportswear couture!!

Haute Couture Spring 2016 - Atelier Versace 3

Outro conjuntinho maravilhoso, com recortes estratégicos e tecido cortado à laser – moderno demais, sexy e super cool! Amei a mule combinando!

Haute Couture Spring 2016 - Atelier Versace 4

Poderia ser um Versace de qualquer outra coleção, mas ela uniu essa “renda” com fios siliconados e cordões que complementam o vestido e deixam muito moderno!

Haute Couture Spring 2016 - Atelier Versace 5

Alfaiataria (nada) básica!

Haute Couture Spring 2016 - Atelier Versace 6

Vestido preto de cetim com patchwork muito orgânico ressaltando as curvas da modelo!

Haute Couture Spring 2016 - Atelier Versace 7

A “renda” siliconada ataca outra vez, aliás, muitos looks têm esse tecido e são os mais interessantes da coleção!

Haute Couture Spring 2016 - Atelier Versace 8

Um dos meus looks favoritos – já pode entrar para a fila dessa saia magnífica com transparência e volume?!! Por favor, fast-fashions, façam um modelo ao menos similar!

Haute Couture Spring 2016 - Atelier Versace 9

Vestido com bomber jacket – colorido, discreto e elegante ao mesmo tempo! Adjetivos que só Donatella Versace consegue usar juntos!

Haute Couture Spring 2016 - Atelier Versace 10

O vestido mais poderoso da coleção! Viram o que eu chamo de “estampa ergonômica“?! Ressalta todas as curvas d corpo e coloca tudo no lugar…se é que me entendem!

Haute Couture Spring 2016 - Atelier Versace 15

Minidress nada básico que Rita Ora usou para assistir ao desfile, porque ela pode né?!

Haute Couture Spring 2016 - Atelier Versace 11

Gostei muito desse tecido fluido que ora se faz de forro, ora deixa o corpo à mostra. Sexy e moderno na medida!

Haute Couture Spring 2016 - Atelier Versace 12

Imaginem só usar essa peças separadas: a jaqueta com um jeans destroyed e t-shirt preta, já a saia com um body poderoso?! Ficaria incrível fazer esse high-low!

Haute Couture Spring 2016 - Atelier Versace 13

Para terminar, um vestido que gostaria muito de ver no Oscar 2016 – imagina só quanto poder pisar no red carpet com esse vestido e ainda ganhar um Oscar?!!!

Qual seu look preferido?

Fotos: Reprodução

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook