ALEXANDRE HERCHCOVITCH 01

Tudo aconteceu na Oca no Parque Ibirapuera, com atmosfera intrigante, Alexandre Herchcovitch apresentou uma coleção prêt-a-porter inspirada em Marilyn Monroe. Para o verão 2015, o estilista traz uma sensualidade sofisticada com a cara dos anos 60. Dividido em três partes, o desfile traz no no primeiro bloco mulheres com roupas justas carregando bolsas com alças para as mãos e também um modelo de “saco de papel” confeccionado em couro com as iniciais A.H.

ALEXANDRE HERCHCOVITCH 03 detalhes bolsas

Entre os acessórios estavam luvas curtas de couro, braceletes com flores em acrílico e strass, cadernos amarrados com cinto como se usava antigamente e óculos pequenos com lente oval. Já no segundo bloco estavam os vestidos mais elegantes em tons fortes como pink e vermelho, muitos deles com laços enormes que tomavam toda a frente da peça! Para complementar, trench coats com recortes diferentes como costas vazadas e ajustadores.

ALEXANDRE HERCHCOVITCH 02 detalhes

Por fim, muito brilho em vestidos de crochê e peças em cashmere recobertos com cristais. Outro ponto alto foram os casacos em látex – o material inusitado deu um movimento incrível aos looks, daquele que só se pode ser visto ao vivo na passarela! Reparei em alguns truques de styling como os broches para enfeitar as lapelas e golas dos casacos e até mesmo a peça usada com o abotoamento nas costas – o efeito é diferente e estiloso. Os calçados também foram inovadores – scarpins de bico redondo com plataformas de acrílico, na passarela ficou lindo e fiquei imaginando o quanto não deve ser confortável na vida real!

ALEXANDRE HERCHCOVITCH famosos

Graças ao seu sucesso e renome internacional, a fila A estava recheada de famosos, formadores de opinião e personalidades do mundo da moda como Consuelo Blocker, filha de ninguém menos que Costanza Pascolato. Até mesmo a apresentadora Maria Gabriela marcou presença no desfile ao lado de Gloria Kalil. Também não dá para esquecer da fashionista Helena Bordon e Érika Palomino de vestido com estampa quadriculada vermelho e preto.

O que vocês mais curtiram no desfile de Herchcovitch?

Fotos: Fashion Frisson
 
Rodapé SPFW Verão 2015destaque, 
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook