Hoje começa a maratona de posts sobre o Fashion Rio, Fashion Bussiness e Rio-à-porter aqui no blog! O intuito é acompanhar as coleções, ver os reviews, filtrar o que há de mais interessante e trazer as tendências para vocês! Então, nada de posts com milhões de fotos de cada desfile, mas sim, bem compactos, mas com muito conteúdo!
Este ano são 61 desfiles nos eventos da Semanda de Moda Carioca! Domingo (10), alguns desfiles acontecerem no Fashion Bussines e Rio-à-porter: teve Basthianna, Armadillo, Giulietta, Ellus 2nd Floor, Victor Dzenk, Carlos Miele, My Philosophy, etc…

A Ellus 2nd Floor apresentou uma coleção bem usável no inverno brasileiro: muito xadrez e listras em tons frios. Modelagem solta e bem confortável e uma versão maior dos óculos redondinhos que já vimos no começo do verão! A mistura de preto com azul tem sido vista em muitas coleções, a tendência anda tão forte no exterior que vou até fazer um post sobre isso mais para frente…

My Philosophy batizou a coleção de Labirinto e fez um mix de cultura pop, gótica e Renascença! Abusou da tendência rocker com shape ladylike: muita transparência com detalhes delicados, forros curtos como já vimos nos red carpets e meia calça de poá ou bordados! Teve de tudo nessa coleção: paetês, ombros marcados à la Balmain, estampas à la Missoni e bocão laranja!

 

Não conhecia a Giulietta e, de cara, me apaixonei pelo desfile! De volta aos anos 50 e 70 (que já é tendência!), muitos tons rosados, azul, verde e nude e romantismo em alta! Com tantos vestidos em linha A, casaquetos, comprimentos minis e laços, foi quase impossível não ir aos céus!
Qual foi a coleção que vocês mais curtiram até agora?
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook