Maquiagem Azul é Tendência nas Passarelas Fall 2018 2

Terminaram as semanas de moda Fall 2018 e com elas ficaram várias tendências – uma delas foi a Maquiagem Azul! Sim, depois de alguns anos esquecida, a maquiagem azul voltou com tudo nos desfiles de moda de várias marcas como Prada, Dior, Dries van Noten e muitas outras!

VEJA MAIS +++ Tutorial de Maquiagem Azul para Noite!

+++ TOP Tendências de Make para 2018!

+++ Maquiagem Sem Base no Verão!

Uma das referências que mais gosto é esse delineado azul super intenso do desfile de Veronica Beard – reparem que sequer precisa de sombra, só só fazer o traço mais grossinho e tá pronto! A minha impressão é que nessa make até o rímel escolhido é azul – adoro monocromia em maquiagem.

Maquiagem Azul é Tendência nas Passarelas Fall 2018 3

Já na passarela de Chromat o delineado foi ao contrário! Eu tenho adorado essa técnica porque fica super diferente, mas eu faria um pouco mais fino e com um acabamento mais certinho, sabe?!

Maquiagem Azul é Tendência nas Passarelas Fall 2018 6

No desfile da Prada tivemos, praticamente, a junção das duas técnicas e ainda rolaram alguns strass colados! Claro que é uma make um pouco mais festiva, talvez até carnavalesca…mas acho usável se tomar cuidado com as proporções e rolar um acabamento com rímel e tudo mais!

Maquiagem Azul é Tendência nas Passarelas Fall 2018 4

Aqui temos uma versão realmente usável – optar por um tom de azul marinho como no desfile da Dior – que pela análise cromática, fica bem no contraste de quase todos os tons de peles e pode realçar ainda mais os olhos do que o delineado comum em preto.

Maquiagem Azul é Tendência nas Passarelas Fall 2018 7

Se você não curte delineado ou sombra colorida, que tal apostar no rímel azul que nem fez Dries van Noten em seu desfile?! Lembro que nos anos 2000 o rímel colorido foi uma super febre – e olha…eu adorei essa proposta!

Maquiagem Azul é Tendência nas Passarelas Fall 2018 5

Carolina Herrera fez uma proposta em que estamos mais acostumadas: sombra azul com leve cintilância esfumada no côncavo e na linha rente aos cílios inferiores. É como já aplicamos maquiagem, então não tem segredo, só que somente com uma cor de sombra!

Maquiagem Azul é Tendência nas Passarelas Fall 2018 9

Para terminar, vale misturar o azul com preto como nessa releitura de Adam Selman. Gostei bastante do contraste e acho que com um acabamento mais comedido, super rola na vida real.

Prontas para Usar Maquiagem Azul?

Fotos: Reprodução

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook