Erro de Maquiagem Como Marcar o Côncavo 2Você já parou para pensar que pode estar cometendo o maior erro de maquiagem na hora de aplicar sombra? Principalmente se você segue vários tutoriais à risca, se inspira no make das celebridades e na hora de fazer em você mesma sai tudo errado. Esses dias eu estava exatamente em um desses casos – tem dias que acordamos “feras” na maquiagem e outros que até passar base fica difícil né?! Eis que percebi que o jeito que passamos a sombra interfere muito na marcação do côncavo e no resultado final da maquiagem. Acredite ou não, mas o melhor jeito de fazer um make básico de duas cores – com uma sombra mais clara na pálpebra e marcar o côncavo é aplicar a sombra com os olhos abertos. Sim, com os olhos abertos!

VEJA MAIS: Passo a passo de maquiagem rápida e fácil para o dia a dia!

O primeiro passo é aplicar um primer com os olhos fechados, somente na pálpebra móvel, e esperar ficar quase seco para aplicar a sombra clara – pode ser dourado, champagne, nude, rosa claro ou qualquer outro tom do seu duo de sombras – faça isso com os olhos meio abertos para saber exatamente onde termina a sua pálpebra móvel. Feito isso, o segundo passo é aplicar a sombra escura  – marrom, preto ou coloridas sem acabamento cintilante – também com os olhos abertos. A ideia é colocar o pincel entre o final da sua pálpebra móvel e o ossinho acima dos olhos – essa cavidade é exatamente o seu côncavo. Basta fazer aquele movimento de vaivém com o pincel que a sua sombra vai ficar perfeita, sem invadir a parte clara e sem chegar quase na sobrancelha!

Erro de Maquiagem Como Marcar o Côncavo 1

Fica bem mais fácil descobrir o formato dos seus olhos dessa maneira e não acontece de você aplicar as sombras de olhos fechados e quando abrir descobrir que passou tudo errado! Desse jeito você consegue um look super natural e com cara de maquiagem profissional, o truque é bobinho mas sei que muita gente ainda tem dificuldade em passar a sombra do jeito correto.

Descobriu se esse é o seu erro de maquiagem?

Fotos: Fashion Frisson

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook