SPFW Verão 2015 Looks Editoras de Moda Costanza pascolato Gloria kalil 1

Em toda temporada de moda há os looks queridinhos, os desfiles que se destacam mais perante aos outros, as tendências e belezas recorrentes, mas nunca ficamos sabemos o que exatamente mais chamou atenção das editoras de moda – sim, as meninas que ditam a moda no Brasil, que contam nas páginas das revistas ou sites o que vai ser mais cool no verão 2015. Por isso, o Fashion Frisson perguntou para 7 editoras e ícones da moda brasileira qual foi o look favorito desfilados no SPFW Verão 2015!

Vamos começar com a dupla mãe e filha: Costanza Pascolato e Consuelo Blocker. As duas foram muito simpáticas quando abordadas, responderam com o maior prazer a ainda bateram papo contando o porquê das escolhas! Para Costanza Pascolato, o melhor look foi de Gloria Coelho com vestido branco e casaco bege com preto. Já sua filha, Consuelo Blocker, se impressionou com  o casaco branco de látex de Alexandre Herchcovitch porque “nunca viu nada assim” e achou super irreverente.

As editoras de moda e redação da Vogue, Barbara Migliori e Daniela Falcão, respectivamente, também escolheram seus looks favoritos do SPFW. A primeira apostou no vestido com pontos abertos em tons de azul de Ronaldo Fraga com casaco de tricô marinho, um dos primeiros looks do desfile. O vestido de cortiça de Paula Raia conquistou o coração fashionista de Daniela Falcão, que diz que “a estilista trabalhou a cortiça com uma leveza que nunca se viu antes“.

SPFW Verão 2015 Looks Editoras de Moda Costanza pascolato Gloria kalil 2

Diretamente do Chic.com, Glória Kalil também se apaixonou pelo desfile de Alexandre Herchcovitch, sua escolha foi o mantô jeans por ser uma peça “prática, diferente, interessante…usaria facilmente, combina com tudo!” – comenta a editora. No mesmo desfile, Érika Palomino elegeu o vestido rosa usado pela modelo Daiane Conterato o mais bonito do SPFW. Diz ela: “foi o momento fashion quando ela entrou na passarela, tem uma construção muito especial com franzidos nas mangas e drapeados – foi inesperado e surpreendente!“.

Por fim, Mônica Salgado, da revista Glamour, acredita que os novos talentos que estrearam no SPFW renovaram a semana de moda de um jeito muito benvindo, diz ela que “deu muito gosto assistir a união da tradição com a modernidade, esse vestido é gráfico, é sexy mas não é vulgar“, sobre seu look favorito direto da estréia cheia de frescor de Lolitta.

Já deu para perceber que o desfile queridinho (e o que vamos ver mais referências nas capas das revistas e no verão 2015) foi de Alexandre Herchcovitch e sua musa Marilyn Monroe reinventada. O tom rosa e pink também foi recorrente, assim como no inverno 2014, a cor se estende para a próxima temporada. Os looks com trabalhos manuais como tricô e cortiça também são uma aposta para a estação, ao lado das produções all white.

Qual foi seu look favorito no SPFW?

Fotos: Fashion Frisson/Reprodução
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook