Looks de Viagem para a Itália 1

Hoje trouxe os meus Looks de Viagem para a Itália! Fiquei 7 dias nesse país incrível e consegui visitar 3 cidades em grande estilo: Veneza, Pádua e Verona! O motivo da viagem foi a comemoração de 10 anos da marca de bebidas Aperol – então, a viagem inteira teve uma programação bem exclusiva!

O primeiro look foi o “Aerolook” – são mais de 15hs de viagem e queria alguma coisa que fosse confortável e bonita ao mesmo tempo para já chegar em grande estilo! Escolhi esse conjuntinho xadrez de cropped com pantacourt, apostei no dad sneaker branco com jaqueta jeans branca (usei no avião) e para completar o óculos de sol da Chilli Beans da linha do DJ Vintage Culture – aliás, todos os óculos dos looks são da Chilli Beans!

Looks de Viagem para a Itália 2

Assim que cheguei, tive 15min para trocar de look – sim, correria total! O calor estava surreal – de 35º a 40º todos os dias e muita umidade, afinal, Veneza é uma cidade sob a água, né?! Apostei na saia midi de tweed colorida com fenda e cropped top preto. Essa combinação me deixou super à vontade e consegui fugir do calor. Nos pés, a rasteira de pedrarias e o óculos redondo rosé super moderno da coleção do Alok da Chilli Beans!

Looks de Viagem para a Itália 3

Já no dia seguinte, passamos a manhã em Pádua, a cidade em que o Aperol foi criado! A minha aposta foi um vestido longo estampado com decote frontal e também costas abertas – achei muito confortável e sofisticado ao mesmo tempo. Nos pés, coloquei um sapato slingback preto, bolsa branca e muitos acessórios: colares de medalhas, presilhas no cabelo e esse óculos de sol dourado com lente flutuante da Chilli Beans.

Looks de Viagem para a Itália 4

No mesmo dia, voltamos para Veneza e já tivemos uma festa exclusiva na ilha de Giudecca. O indicado era cocktail dress, então escolhi esse modelo bem diferente de Carlos Miele, um slip dress com losangos de seda soltos para dar volume. Muito elegante, fresquinho e chique ao mesmo tempo!

Nos pés, sandália de duas tirar preta com salto bloco porque é impossível andar de salto fino em Veneza, bolsa preta com correntes douradas, fivelas de pérolas e óculos de sol quadrado da coleção Black da Chilli Beans. Ah, os dias de verão na Europa terminam por volta das 21h30 – então dá super para usar óculos de sol para jantar, viu?!

Looks de Viagem para a Itália 6

Tivemos um “dia livre” depois da festa e aproveitei para ir conhecer os pontos turísticos como a Piazza San Marco e a Ponte Dei Sospiri que é essa da foto! O look mais veneziano, impossível, com saia midi vermelha, o mesmo slingback do look de Pádua nos pés e cropped preto. Já perceberam que virei a louca do cropped nessa viagem, né?! Coloquei uma tiara de pérolas bem princesinha e o óculos moderno da coleção Reverse da Chilli Beans, a bolsa é a mesma do look anterior!

Looks de Viagem para a Itália 7

No mesmo dia, fizemos o famoso passeio de gôndola e eu corri no hotel para me trocar! Fui de vesido longo azul marinho e o up da produção está nesse maxi-colar de acrílico e o óculos de sol gatinho vintage da Chilli Beans – um dos meus preferidos!

Looks de Viagem para a Itália 5

Prontos para a festa principal?! A Aperol fechou a Piazza San Marco e trouxe as 3 maiores atrações italianas para um show inesquecível em comemoração aos 100 anos! Por isso, o look pedia paetês! Esse vestido tem as costas todas abertas, super chique, nos pés, a mesma sandália preta para economizar espaço na mala, brincão de strass e Aperol na mão! No final, tudo acaba em pizza e rasteirinha sentada na ponte em Veneza – melhor sensação do mundo!

Looks de Viagem para a Itália 8

No dia seguinte coloquei esse look para dar uma voltinha por Veneza: vestido vermelho da Zara bem antiguinho, mas é curinga no meu closet! Para modernizar, a mule de oncinha nos pés, tiara vermelha com pérolas e o óculos maxi-quadrado da coleção Black da Chilli Beans!

Looks de Viagem para a Itália 9

Também fizemos o passeio para as ilhas de Murano, Burano e Torcello nesse dia e quis usar um look bem “perua no verão europeu” – all white com dourado! Esse cinto largo dourado arrematou o visual, já o óculos rosé deu uma pitada fashionista – esse foi um dos meus looks preferidos por ter sido confortável e muito sofisticado ao mesmo tempo!

Looks de Viagem para a Itália 10

Fiquei 2 dias em Verona, a cidade de Romeu & Julieta, era meu sonho conhecer e fiquei apaixonada! Poderia ter ficado, facilmente, uns 5 dias em Verona! Como essa parte da viagem não foi além do roteiro de Aperol, acabou sendo mais turística mesmo, então não tive looks glamourosos ou trocas de roupas – 2 dias, 2 looks para bater perna!

No primeiro dia, escolhi esse vestido longo com maxi-fenda estampado que comprei em uma feirinha em Pádua – esse foi meu look preferido de toda viagem – me senti linda, super Julieta!

Looks de Viagem para a Itália 11

Para terminar, já não tinha mais looks na mala, então apelei para a saída de praia que tinha levado para caso eu precisasse usar um biquini na Itália! Hahahahaa! No final das contas, foi um dos looks mais elogiados e ninguém nem imaginou que era uma saída de praia. Foi muito fresquinho, colorido e achei que ficou bem bonito!

Quais seus Looks de Viagem preferidos?

Fotos: Fashion Frisson

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook