O verão é uma delícia porque você viaja para os destinos mais paradisíacos que existem, passa horas na praia, na piscina, no barzinho com os amigos sempre com roupas leves e fresquinhas, mas aí eu te pergunto: e quando a rotina recomeça? Afinal, trabalhar no calor é sofrível, mesmo que a empresa tenha ar condicionado tem todo um trajeto antes e depois de chegar no escritório, sem contar a hora do almoço, eventos, reuniões externas e tudo mais que um dia de trabalho pode nos proporcionar. Nessa hora devemos pensar em uma coisa muito importante: conforto! Claro que os looks também podem ter uma pitada de estilo sem você derreter dentro das roupas, quer saber como?!

Looks de Trabalho no Verão 1

A regra de ouro nesse caso é equilibrar elegância, conforto e bom senso no ambiente de trabalho e temos três maneiras de fazer isso – usando vestidos, saias e calças a nosso favor. Os vestidos são leves e por ser uma única peça a chave para ficar gata está nos acessórios – aposte em colares ousados, clutches bonitas e calçados diferentes. Fuja do pretinho básico, no calor brasileiro é quase impossível ser fiel à cor, mas também evite estampas exageradas e cores que chamem muita atenção. Já os decotes também devem ser moderados, do tipo reto ou canoa são os mais indicados para ficar bonita sem ser vulgar.

Looks de Trabalho no Verão 3

As saias também pedem alguns cuidados, mas são peças bem interessantes porque dá para compor muitas produções com cada modelo. O velho truque de menos é mais vale muito para quando a saia é chamativa, prefira uma blusa básica, o comprimento também deve ser adequado para o ambiente de trabalho – uma boa ideia são as saias midi e longas que estão em voga e fazem bonito nas produções. A terceira peça na produção também é importante para dar estilo, escolha coletes, cardigãs para fugir do ar condicionado glacial, lenços e tudo mais que possa ajudar a deixar o look mais diferente.

Looks de Trabalho no Verão 2

Já as calças são um caso sério: a vontade é de trancar dentro do armário e só pegar de volta no inverno né?! Mas no final das contas é possível usar calças sem morrer de calor e são mais fáceis de combinar que saias. O segredo aqui está no material – se for jeans que sejam os mais finos, a mesma coisa vale para a alfaiataria, não adianta querer usar um modelo de inverno no verão, é preciso procurar tecidos mais frescos. As estampas são ótimas para valorizar o look com calças e deixar com cara de verão, combine com blusas lisas que vai ficar linda no escritório! Com tantas dicas assim só não vale passar calor!

Qual é seu look de trabalho no verão?

Fotos: Reprodução
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook