Juliana Jabour
O documentário “Dogtown and Z-boys” sobre o surgimento do skate nos anos 70 em Venice Beach e Malibu foi o ponto de partida para a coleção super californiana de Juliana Jabour. Nem preciso dizer que a inspiração é a minha cara, né?! Nesse meio de contra-cultura, a estilista propõe um desfile totalmente urbano e esportivo, porém muito romântico com ares vintage!
Duas peças mais vistas foram: a saia midi com pontas assimétricas e a camiseta estampada – de todos os modelos possíveis, ora com mangas sino, ora oversized e até mais longas…mas sempre com estampas vintage bem coloridas. Por cima desse combo, Juliana Jabour apostou na jaqueta bombear mais solta, com punhos ajustados e elástico na cintura! A cartela de cores tem influência pelo movimento design de Memphis, ou seja, muitos tons pastel e grafismos. E se você gostou do desfile, saiba que a maior parte das peças já está à venda no e-commerce da marca, oba!
Lolitta
Modelagem não se adapta tão bem ao corpo, as roupas são lindas mas não tão funcionais. Ponto alto para os halter tops com super decote lateral, cintura clochard e tiras presas no final com bolas de resina. Os looks são funcionais e podem transitar facilmente do dia para a noite dependendo dos acessórios, principalmente por sua cartela de cores que une a sobriedade dos tons terrosos com já tons em neon do laranja, verde, amarelo e rosa. Uma inovação para a marcas são os tecidos mais fluidos e alfaiataria em lindos coletes oversized que vão ser desejo absoluto na próxima estação!
Pat Bo
Totalmente diferente de suas coleções anteriores, o desfile de Pat Bo saiu do comum que são os maravilhosos bordados da estilista para looks coloridos com a cara do verão. Com elementos da cultura brasileira e cores da nossa bandeira, Patricia Bonaldi usa as formas da natureza para reforçar o que o Brasil tem de melhor – em tempos de crise, achei até otimista! O mood é super tropical, há estampas de folhagens em tecidos como linho e douchesse, jacquard e jeans em roupas muito bem construídas. Há muitos plissados e vestidos feitos de tule, assim como um modelo de meia-calça da cor da pele, feita em tule, que termina baixo dos joelhos e é coberta de bordados – a peça acompanhou quase todos os desfiles da coleção. Para quem quer um verão colorido e requintado, é um prato cheio!
Qual seu desfile favorito?
Fotos: Fashion Frisson