Linguagem Corporal Como você Carrega a Bolsa 4

Esses dias estava lendo uma reportagem de Susan Constantine, especialista em Linguagem Corporal, e achei muito interessante o que ela tinha a dizer pelo modo como carregamos a bolsa e decidi compartilhar com vocês. Já repararam que nós temos “fases” para bolsas pequenas, com alças de lado, clutches embaixo dos braços, bolsa nos ombros…e tudo isso nos faz, inclusive, comprar modelos de bolsas que nos permitam carregar da maneira que mais gostamos. Eu mesma costumo carregar a bolsa no antebraço ou modelos com alça de lado – são meus favoritos!

O que eu não sabia era que essa linguagem corporal realmente significava alguma coisa intrínseca em nossa personalidade. Achei o estudo incrível e parei para perceber que, às vezes, nós não estamos passando a mensagem correta no subconsciente sabe? Podemos estar confiantes e lindas, mas o modo como carregamos a bolsa entrega nossa fragilidade ou insegurança. Quer saber como?!

Linguagem Corporal Como você Carrega a Bolsa 1

Bolsa Cruzada na Frente do Corpo: Significa que para você, estar segura é o mais importante. Com a bolsa na frente do corpo, você não precisa ter contato com as pessoas.

Carregar a Bolsa Inteira: Mostra que você está armada e distante, abraçar a bolsa com todo seu antebraço e com as duas mãos te deixa livre de intrusos. Você se sente mais segura com a distância entre você e os outros, cria uma barreira em si mesma. Segurar a bolsa inteiro é como segurar um travesseiro para se livrar dos conflitos emocionais ou até mesmo algum tipo de paranoia.

Linguagem Corporal Como você Carrega a Bolsa 2

Alça de Mão ao Lado do Corpo: Carregar a bolsa pela alça de mão, pela linguagem corporal, significa que você é uma pessoa confiável, por estar ao lado do corpo mostra que você leva a vida na esportiva e também é um alvo para pessoas maliciosas ou não tão confiáveis como você. 

Embaixo do Braço (clutch ou bolsa com alça sob os ombros):  Segurar a bolsa embaixo do braço significa que você está se escondendo, é como se ninguém pudesse saber dos seus maiores segredos e você tem medo de revelá-los.

Linguagem Corporal Como você Carrega a Bolsa 3

No Antebraço: “Mostra que você é esperta e assertiva, muito consciente do seu entorno e de todos que estão ao seu redor. Segurar a bolsa no antebraço também mostra uma postura de segurança perante os outros.

Bolsa Aberta: Pela linguagem corporal, significa que não está disposta a deixar ninguém entrar na sua vida, também mostra sua necessidade de exibir seus negócios ou profissão para todos. Você não precisa dizer nada para que todos saibam o que está em sua mente.

Como você carrega a bolsa?

Fotos: Reprodução

Postado em 20 de julho de 2015


Gostou do post? Compartilhe:
Facebook