LFW Fall 2014 Beleza Maquiagem Topshop Unique 1

Um dos desfiles que chamou atenção na semana de moda de Londres Inverno 2014 foi da Topshop Unique. Com muitas peças pesadas em tons de azul, terrosos e off white a coleção teve como inspiração as meninas rebeldes dos internatos londrinos, bem adolescentes com vontade de mudar e chocar o mundo.

A ideia era fazer uma maquiagem que todas as meninas possam copiar e se identificar, por isso fica bem em morenas, loiras, ruivas e peles negras, super democrática! A maquiagem foi uma das coisas que marcou muito essa tendência, hoje em dia nós amamos usar delineador como gatinho, mas que tal se a proposta for inverter essa ordem?

LFW Fall 2014 Beleza Maquiagem Topshop Unique  2

A maquiadora Hannah Murray decidiu que os olhos deviam ser marcados a partir da linha d’água com o lápis cajal da marca Topshop Beauty na cor Coal – o traço deveria ser bem grosso e sólido, nada de borradinhos que pudessem ser confundidos com um make rocker ou grunge. A sombra foi em tons de taupe, somente para criar um sombreado nas pálpebras para chamar atenção para o rímel com efeito “empelotado“.

Já as bochechas ganharam um tom escuro de blush acima da linha do maxilar e muito iluminador acima para criar esse efeito bem marcado. Para finalizar, os lábios ficaram em tons rosados e nude – tudo bem natural. O mais legal desse make é podermos ver que dá sim para apostar em uma maquiagem diferente e ainda assim ficar bonita, pelo menos eu achei esse olhar bem poderoso!

Gostaram da proposta de make?

Fotos: Reprodução
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook