Ontem (30) rolou o lançamento da coleção de verão da loja Rose Santana em Santos. A loja me surpreendeu demais afinal, a princípio, o público são jovens senhoras que procuram roupas modernas, mas quando cheguei lá e vi a coleção percebi que tem muitas peças para meninas mais jovens! E olha, quanta coisa linda! Adorei as estampas étnicas como essa saia e blusa e também as peças feitas em tie-dye, tudo bem alinhado com as tendências da moda.
Outra surpresa foi saber que a loja sempre teve confecção própria, consegui conversar com a Rose, proprietária da loja e criadora das peças, que contou um pouco sobre o processo de criação. Ela busca referências em vários sites e monta painéis de inspiração para criar a coleção, a ideia é sempre inovar e traduzir as tendências de um jeito único. Agora ela desenvolveu um processo de tingimento dos tecidos – as peças nunca são iguais, então você acaba saindo com uma peça praticamente exclusiva como o segundo vestido da montagem.
Conheci a confecção que fica na parte de trás da loja, e a própria Rose que comanda todos os processos, desde a escolha do que vão fazer, passando por corte, modelagem, costura e tingimento. Achei super interessante descobrir tudo isso sobre uma loja que está há tantos anos em Santos e adorei a coleção.
Vocês conheciam essa loja?
Fotos: Fashion Frisson
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook