joao pimenta1

Assim que as luzes se apagam a trilha sonora high tech começa para embalar o desfile de João Pimenta. A inspiração para o verão 2015 tem o terno como costume, todos os looks contam com paletó e calça, mas nada da alfaiataria que estamos acostumados. Todas as peças tem shapes diferenciados, muitas vezes desconstruídas com eixos alterados e recortes.

A inspiração está no surf couture, expressão do estilista para um estilo de praia que mescla trajes urbanos, alfaiataria e tecidos high tech para compor a coleção. Por isso muitos modelos desfilaram com skates, mochilas e um visual despojado apesar das peças confeccionadas em tecidos que vão da sarja com efeitos laminados até o cetim e seda pura, pouco vistos nas passarelas masculinas.

Vale reparar nos detalhes como os recortes em tecidos diferenciados dando um tom de “patchwork” nós ternos, também nos modelos feitos em couro como esse azul – Nos pés, a criação em parceria com a West Coast traz calçados híbridos, mocassins e sandálias sobre solados de tênis esportivos para conseguir a união desse estilo beach couture.

joao pimenta2

Já no backstage foi possível reunir boa parte do casting depois de pronto, de acordo com o maquiador, foi aplicado apenas um hidratante na pele dos meninos e uma leve correção em olheiras e pequenas manchas. A beleza natural do meninos que estava em voga nesse desfile.

Reparem como a roupa faz sim a diferença para ressaltar a beleza, na passarela é sempre tudo bem mais glamouroso! O desfile do João Pimenta foi completamente diferente do que estamos acostumados a ver como sua relação com o artesanal que é substituída pelo high tech nesta edição, porém, sem perder o DNA da marca – uma verdadeira inspiração para os homens!

Gostaram do desfile do João Pimenta?

Fotos: Fashion Frisson
 
Rodapé SPFW Verão 2015
 
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook