É muito comum na moda vermos algum item ser lançado e odiado no início, isso aconteceu com os sneakers, com as saias mullets, calças estampadas…enfim, com quase todas as peças que depois nos apaixonamos e investimos!
Não sei se isso vai acontecer com os Creepers, calçado com forma e jeito masculino e plataforma reta, criado em 1949 como botas de colas grossas usadas por soldados na Segunda Guerra Mundial, tornou-se popular na década de 1970 – lembrando que estamos tendo um revival dessa época este ano.
Há um tempo que vejo a volta desse modelo, especialmente no Japão, berço de todas as tendências mais diferentes e do tipo underground, que depois passam a ser globalizadas! Porém, o tal calçado caiu no gosto até mesmo de Karl Lagerfeld, que reinventou o modelo para o desfile da Chanel inspiradono socialismo francês.
Para o desfile, foram criados creepers em tons pastéis como lavanda e azul céu, preto e dourado – todos com o solado branco e fivelas em metal, achei charmoso!
E mais importante que mostrar de onde surgiu ou como foi usado em um desfile, é dizer como podemos usar um calçado tão diferente como os creepers na vida real! Por isso, separei looks de meninas de todos os cantos do mundo que procurei no lookbook e também de todos os estilos e até eu me surpreendi de como os creepers são bonitinhos e versáteis!
Olha só esse look com vestidinho branco cheio de leveza com mochila de couro e creeper preto, que produção linda! Com jeans e perfecto fica rocker, vai bem com saias e dão uma dose de estilo nos looks mais sem graça!
Gostaram dos creepers? Já conheciam?
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook