SPFW N41 Iódice e Lenny Niemeyer Desfiles 2A Iódice fez uma coleção que, para mim, foi uma das melhores até o momento nessa temporada de SPFW N41. Digo isso porque todas as peças são bem usáveis, mas ao mesmo tempo que são comerciais trazem muitas referências e conceitos de moda. Ou seja, não é somente “a roupa pela roupa”. Em uma viagem até a Costa Amalfitana, na Itália, surgiu a inspiração para a coleção de verão da marca. O que mais chamou atenção foram os penduricalhos de canutilhos com cristais nas barras de tops e saias – eles até faziam barulho com o andar das modelos!

O jeans esteve muito presente, inclusive o primeiro look da coleção de saia midi jeans com camisa do mesmo tecido era idêntico ao look que eu mesma escolhi para usar nesse terceiro dia de SPFW. Outro ponto forte foram as peças em lamê dourado amassado – um luxo só! A modelagem geométrica com mais peças soltas do que justas agrada bastante essa nova fase da mulher brasileira.  Já a cartela de cores contou com o nude, o azul do jeans e tons esverdeados, sem contar as estampas florais grandes.

SPFW N41 Iódice e Lenny Niemeyer Desfiles 3

A marca de beachwear, Lenny Niemeyer, espelhou-se na cultura milenar oriental para criar sua coleção – desde a cenografia semelhante com as casas japonesas até seus maiôs com cara de kimono. Falando nisso, essa silhueta foi uma das mais usadas, ao lado de robes e peças trançadas. Até mesmo as estampas têm essa referência: cheias de tigres e carpas misturados com flores são o grande hit da coleção no primeiro bloco do desfile de Lenny Niemeyer. A impressão é que a medida que o desfile acontece a coleção fica mais sóbria, em tons terrosos e nude – esses sim vão agradar às mulheres brasileiras.

Ponto alto para a arte de amarrar, chamada de Shibari, é um método japonês do século 19. A mesma técnica é chamada de bondage hhoje em dia e reflete uma relação de confiança entre quem amarra e é amarrado – uma especialista em cordas que fez os últimos looks no backstage e foi um efeito incrível nas passarelas de Lenny Niemeyer!

Qual seu desfile favorito?

Fotos: Fashion Frisson

 

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook