SPFW Verão 2016 Calendário DesfilesHoje começa a 39ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW Verão 2016), que rola entre os dias 13 e 17 de abril no Parque Cândido Portinari, em São Paulo. Celebrando 20 aos da maior semana de moda da América Latina, essa edição é uma homenagem ao “fazer” moda, sim, para todas aquelas pessoas que se esforçaram em torno de objetivos comuns para o crescimento da moda brasileira. Para Paulo Borges, diretor criativo do SPFW, “O fazer é otimista, posiciona, proporciona identidade, dignidade. Nesta edição, vamos falar das pessoas. O poder das pessoas está no fazer, nos elos que se constroem a partir destas relações. É a moda cada vez mais humanizada”.

Fala sério, com 20 anos de evento, nada melhor que celebrar o trabalho – por isso, o Fashion Frisson vai fazer a cobertura do SPFW Verão 2016 completa e cheia de novidades para vocês! Afinal, imprensa e blogueira tem trabalho dobrado em um evento desse porte né?! São 39 desfiles nessa edição em cinco dias com alguns destaques como o retorno de Isabela Capeto para as passarelas e também os desfiles de Lenny Niemeyer, Salinas e Triya no calendário paulistano.

SPFW Verão 2016 Calendário Desfiles

O SPFW Verão 2016 também será palco da exposição fotográfica “Sonhando Acordado”, com imagens do renomado fotógrafo de moda, Bob Wolfenson, que depois do evento, vai ser exposta em outras capitais brasileiras e ainda ser publicada como livro! As fotos trazem vários profissionais da área como modelos, maquiadores, músicas, stylists, entre outros em conexão uns com os outros – tudo a ver com o tema dessa edição né?!

Sem contar com um monte de eventos paralelos aos desfiles como a Mostra “RENDA-SE”, palestras do WGSN @SPFW 23ª edição – Create Tomorrow, o Lançamento revista Conexão CKamura, inúmeros coquetéis, festas e o Lançamento da coleção Punk Glam Chilli Beans by Swarovsky – há rumores, pela boca do próprio Caito Maia, fundador da marca, que o cantor Iggy Pop virár ao Brasil para participar dessa intervenção! Não vejo a hora!

E aí, ficou animada para a SPFW?

Fotos: Fashion Frisson

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook