O estilista Alexandre Herchcovitch volta às passarelas como diretor criativo da marca À La Garçonne de seu marido Fabio Souza, proprietário da loja de decoração e objetos vintage. Falando nisso, foi exatamente essa a pegada do desfile, ainda que a coleção tenha a alma de Herchcovitch, é possível ver uma alma que transcende…mais alegre e livre! Pelo menos, essa foi a impressão que o estilista passou ao final do desfile, no backstage da marca – há muito tempo não o via sorrindo no final de um desfile!
VEJA MAIS +++ Confira os desfiles de Lenny Niemeyer e Iódice!
+++ Marina Ruy Barbosa dá Dicas de Moda para Ruivas!
+++ Deslumbre-se com os Vestidos de Festa de Samuel Cirnansck!
Para prestigiar o estilista estavam na fila A os amigos de profissão como Tufi Duek, Marcelo Sommer e as modelos Geaninne Marques, Luciana Curtis e Daiane Conterato. Foram 47 looks apresentados que misturavam peças antigas como as jaquetas de couro pintadas à mão e as malas e bolsas antigas. Além disso, boa parte dos tecidos vintage foram reutilizados, outras peças confeccionadas em lona de algodão reciclada – ou seja, o desfile de À La Garçonne uniu matérias-prima antigas em um conceito muito cool e moderno.
Entre os pontos altos da coleção estão a alfaiataria estruturada e o xadrez com fundo escuro – duas marcas registradas de Alexandre. Os paletós acinturados com pantacourts foram um dos looks mais comentados – perfeito para a mulher contemporânea, com um perfume vintage e, ao mesmo tempo, muito moderno! Vem comigo ver as fotos da coleção de estreia de À La Garçonne!
Curtiu o desfile de À La Garçonne?
Fotos: Fashion Frisson