Confesso que esse ‘trend alert’ já está um pouco velho, mas decidi fazer um post sobre as famosas Headbands porque acho que essa moda não pegou muito aqui no Brasil, apesar de que é um ótimo acessório para um bad hair day ou pra dar um up naquela produção mais sem graça…

A grande precursora foi a personagem Blair Waldorf (Leighton Meester) de Gossip Girl, ela pouco usou o acessório feito de tirinhas de couro como vimos nos anos 60 e sim abusou das flores, laços e tecidos nobres para enfeitar os cabelos! Todo episódio era um novo adereço, tanto que é a marca da personagem!

As celebs também começaram a usar, tanto que a queridinha Marissa do The O.C. lançou uma linha só de headbands…
A tiara feita de elástico ou não, como a da Nicole, apareceram cheias de brilhos: com strass, pedrarias, cordões metalizados, chapinhas de metal dourado e prata, uma infinidade!

Emplacaram até nos Red Carpets, sejam mais simples, porém com mais tiras da Drew Barrymore, até as mais sofisticadas como Amanda Peet! Nat Portman apostou em uma versão mais delicada para valorizar o coque, enquanto Lohan preferiu ir de cabelos soltos usando uma headband preta com pedras em sua forma original: na testa!

Essas headbands eu comprei no começo do ano, em Buenos Aires, porque lá era uma febre e não tinha uma menina na rua que não usasse! Durante o verão, eu usei demais a turquesa com duas tiras, já a prateada e a azul são mais arrumadinhas e combinam com mais coisa!
São ótimas para aqueles dias de preguiça ou quando o cabelo está feio: faço um coque despenteado, uma trança ou passo mousse para ficar ondulado e coloco uma delas, fica lindo e resolve meu problema!
Alguém já investiu nas headbands? O que vocês acham dessa moda?
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook