Hábito Fashion Moda

Comprar só porque está na Promoção

As  famosas promoções são uma perdição porque nessas datas os preços diminuem e dá a sensação de que é preciso comprar todas as peças porque você tem uma boa vantagem. O problema disso é que, muitas vezes, o que tem o menor preço pode não ser o que você vai realmente usar. Para fugir dessas armadilhas, a dica é ter sempre uma lista de tudo que você sente falta no seu armário e aproveitar para comprar peças que tenham seu estilo, mesmo se estiverem um pouco mais caras, vale mais a pena!

Comprar roupas que fujam demais da sua Zona de Conforto só porque você acha que deve ter determinada peça

O lado bom da moda é que sempre é tempo de ousar! Claro que é válido experimentar novas silhuetas e tendências com a mente aberta, mas é preciso saber o que realmente funciona ou não com a sua personalidade e seu corpo. Não é preciso aderir à todas as tendências para estar na moda, lembre-se que estilo é muito mais importante.

Não cuidar das roupas e calçados

Compramos muito todos os anos, mas certas peças requerem cuidados especiais para durar mais ainda. Não cuidar de suas peças é um erro enorme porque você perde todo o investimento feito. Separe um tempo para aprender como deve lavar cada tipo de roupa,  assim você fica com o orçamento livre para comprar itens diferentes.

Não investir nas peças certas

Algumas peças, mesmo baratas, não são um bom investimento. É preciso ser esperta e realista na hora das compras – o ideal é investir bastante em peças que vão durar “para sempre”, modelos que nunca saem de moda e nos básicos do guarda-roupa. Po exemplo: um pretinho básico, um bom trench coat, uma bolsa icônica e por aí vai!

Deixar de comprar peças básicas

A base do guarda-roupa é muito importante no dia a dia, é preciso ter certeza que você tem peças básicas em quantidade suficiente caso fique alguns dias sem lavar roupa, por exemplo. Regatas básicas, sutiãs que realmente sirvam, lingerie que adapte-se à todas as suas roupas, um bom par de jeans são algumas peças importantes que devem ter qualidade e podem te salvar na hora de montar os looks.

Não ter um look-assinatura

A moda é incrível, por isso não se pode deixar de experimentar e usar novas roupas, mas é importante “ter uma assinatura” – algo que faz as pessoas saberem que é você. Lembrem-se que a moda é passageira, mas o estilo é eterno!

Seguir todas as tendências de moda

Todos os anos surgem inúmeras tendências, ondas, febres…algumas de longa duração, outras que duram menos de três meses. Por isso, é preciso saber que não se deve seguir todas as tendências que aparecem por aí! É bem mais certeiro comprar apenas o que você realmente gosta, cai bem e faz o seu estilo.

Qual é seu pior hábito fashion?

Fotos: Reprodução
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook