Pincel de Maquiagem Dailus Color 6

Uma dúvida que muitas meninas têm e sempre me perguntam é: como escolher o pincel de maquiagem certo – principalmente para pele! São inúmeras opções: chanfrado, reto, língua de gato, duo fiber, entre milhões que nos causam dúvidas não só na hora de se maquiar, mas na hora de comprar a ferramenta certa para ficar linda. Digo isso porque o pincel de maquiagem é responsável por 80% do seu make ficar com um bom acabamento, faz toda diferença no resultado final!

VEJA MAIS: Tutorial de Maquiagem Azul para arrasar na Balada!

Há muitos anos que sou assídua do pincel de maquiagem – tenho vários, revezo, escolho os favoritos do momento, tenho kits menores para viagem – só não deixo de usar! A Dailus Color me enviou esses dias uma caixa cheia de makes incríveis e, de quebra, seis pincéis bem comuns que podem gerar um montão de perguntas na hora de usar. Resolvi fazer um mini guia sobre pincel de maquiagem para vocês, então fotografei cada um deles e vou contar para quê e como eu uso na minha rotina de beleza, vem comigo!

Pincel de Maquiagem Dailus Color 7

Pincel Labial nº 06

– Modelo ideal para aplicar gloss, batom e brilho, é perfeito para fazer o desenho do contorno dos lábios e deixar aquele batom poderoso perfeito. Uso muito com batons coloridos como vermelho ou pink que exigem mais exatidão na hora de aplicar a cor.

Pincel de Maquiagem Dailus Color 12

Pincel Duo Fiber nº 15

– Meu pincel favorito porque seu mix de diferentes fibras é responsável por um acabamento suave e bem uniforme a pele, ou seja, sua base ou pó ficam perfeitos!

Pincel de Maquiagem Dailus Color 11

Pincel para Pó e Blush nº 12

– Esse é o pincel de maquiagem mais básico de todos: ideal na aplicação de pó em todo rosto ou de produtos em regiões específicas como o blush. Também serve para iluminador e bronzer – vale ter mais de um na sua penteadeira porque você usa o mesmo modelo para diferentes produtos e não rola passar o pincel “sujo” de blush no iluminador, por exemplo, que vai interferir na sua maquiagem.

Pincel de Maquiagem Dailus Color 10

Pincel para Base nº 13

– Com textura firme e macia, o pincel “língua de gato” facilita a aplicação de produtos em creme ou com outros emolientes. Sabe aquela base bem líquida ou o bb cream da vez? São esses produtos que você vai usar com o pincel nº13.

Pincel de Maquiagem Dailus Color 9

Pincel para Blush Chanfrado nº 17

– O formato chanfrado desse pincel é perfeito para qualquer tipo de correção no rosto como fazer contornos bem definidos e também para aplicar blush de um jeito rápido e prático.

Pincel de Maquiagem Dailus Color 8

Pincel para Retirar Excessos nº 05

– Esse pincel é o maior enigma de maquiagem né?! Não é o mais necessário de todos, mas ajuda bastante na hora do acabamento porque é ideal para retirar excessos como sombra que cai embaixo dos olhos ou muito blush. Também é bom para iluminar ou sombrear algumas áreas do rosto de modo bem sutil;

Gostou do guia do pincel de maquiagem?

Fotos: Fashion Frisson

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook