Cabelo com Franja

A decisão de ter o cabelo com franja ou não é sempre muito difícil, pelo menos para mim, que sempre fio na dúvida se corto ou não! Acho super charmoso, combina com todo tipo de rosto porque tem vários modelos de franjas e com certeza um deles fica incrível em você. Mas os cuidados são inúmeros, por isso, é preciso estar preparada e ciente antes de fazer essa mudança!

VEJA MAIS +++ 8 Penteados de Khloe Kardashian!

+++ Tutorial de Coque com Franja Falsa!

+++ Penteado com Trança Espinha de Peixe!

Como ando pesquisando sobre franjas, resolvi montar um “guia definitivo do cabelo com franja”mostrando todos os cuidados no dia a dia e como escolher a franja certa para você…com certeza, depois de ler esse post você vai conseguir decidir se corta ou não!! Vem comigo!

A Franja Nunca vai Ficar como você quer no 1º Corte!

Digo isso porque um cabelo que não está acostumado em ter franja não vai se adaptar logo no primeiro corte, tenha em mente que as primeiras semanas serão bem difíceis para acostumar. Tanto com o visual mesmo quanto o seu cabelo – vão surgir redemoinhos, a franja vai cismar que não quer ficar no lugar certo, ela pode “encolher”, fazer volume, ficar torta…normal! Seja persistente!

Corte Mais Curta do Que Você Deseja!

As franjas crescem muito rápido, então acaba ficando um pouco difícil fazer a manutenção sempre e você pode acabar ficando a maior parte do tempo com o visual que não deseja porque a franja já está enorme! O ideal é cortar a cada 15 dias ou quando chegar na sua pálpebra, mas se você cortar um pouquinho mais curta, você consegue manter a franja por mais tempo!

 Aposte no Shampoo Seco!

Sempre foi difícil manter a franja bonita, principalmente, porque fica oleosa mais rápido que os cabelos! Para quem tem uma rotina que lava os cabelos todos os dias isso não será um incômodo, mas sei que a maioria passa uns 2 dias sem lavar. Então pode apostar no shampoo seco somente na franja para remover a oleosidade e dar mais volume!

Tome Cuidado com Acne!

É inevitável! Assim que você cortar franja, seu rosto terá mais oleosidade do que o normal, porque esse óleo também vem dos fios. Então, aposte em faixas para tirar a franja do rosto na academia ou até mesmo em casa. Outra boa ideia é sempre lavar a área da testa e usar produtos anti oleosidade.

Não Use Muitos Produtos!

Quanto menos produtos você usar na franjas, menos oleosa ela vai ficar. Sem contar que o cabelo tem que se adaptar com o novo formato naturalmente, quanto mais passar produtos ou mexer o tempo todo, menos ele se adapta.

Cuidado com o Frizz no Verão!

O frizz aparece sempre nas estação mais quentes e úmidas, é quase inevitável se você cortar franja, principalmente se você suar muito. Meu conselho é: corte franja no inverno, assim você já vai estar pro quando o verão chegar! Uma boa ideia também é apostar nas franjas mais longas no verão e mais curtas no inverno, assim a manutenção acaba sendo mais fácil.

Seja Realista!

Tome cuidado com as ilusões: às vezes, a franja da Taylor Swift não é o melhor modelo para o seu tipo de rosto e cabelo. Leve em conta a sugestão do profissional antes de cortar para você arrasar no cabelo com franja!

Vai apostar?

Fotos: Reprodução

 

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook