greenery-cor-do-ano-pantone-2

A Pantone é famosa por eleger uma cor ao ano para representá-lo, em 2017, a grande escolhida é Greenery! Um tom de verde com fundo amarelado, aquele famoso “verde-folha” que conhecemos é repaginado, e eleito como a cor que vai ser mais usada no próximo ano! Refrescante, revitalizador e símbolo de novos começos, a Greenery representa o espírito da natureza e os primeiros dias da primavera, aqueles em que as folhas amareladas voltam a ficar bem verdinhas.

VEJA MAIS +++ Confira Looks com a Cor Azul Serenity!

+++ Como Combinar Sapatos Coloridos!

A ideia da Pantone é trazer o natural de volta, mesmo que estamos submersos na vida moderna, é preciso buscar a um refúgio na natureza, acalmar os ânimos e renovar as energias – por isso, a cor Greenery é perfeita para 2017! Esse ano, as cores representantes foram: o Rose Quartz e Azul Serenity que expressavam a busca da paz, já a Greenery traz a esperança e segurança que precisamos ter no mundo moderno.

greenery-cor-do-ano-pantone-3

Já no mundo da moda, temos o verde como harmonizador entre tons diferentes – acaba sendo legal adotar a cor em acessórios para dar um ponto de luz na produção. Ou ainda na maquiagem de maneira bem sutil! nas passarelas, muitas coleções já apostaram no tom como Balenciaga, Kenzo, Michael Kors e Pucci em vestidos, conjuntos e blusas!

Logo após a temporada das semanas de moda, a Pantone já havia lançado o Fashion Color Report com dez tons que seriam as possíveis candidatas como “cor do ano”. Muitos apostaram no Kale (couve) ou no Pink Yarrow de acordo com a quantidade de roupas vistas nos desfiles com esses tons. Porém, a cor Greenery foi a eleita da vez!

E aí, curtiu a cor do ano?

Fotos: Reprodução

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook