Milão Fashion Week Fall 2014 Cílios Maquiagem Gucci Prada 2

Tenho o costume de observar a  beleza a.k.a. maquiagem de todos os desfiles porque é uma coisa que dá para “copiarmos” logo no dia seguinte, não tem segredo né! Não é como uma roupa que temos que procurar a versão inspired ou sair correndo para a loja para comprar – o processo é mais lento na hora de usarmos essa moda direto das passarelas. Vi a beleza dos desfiles da semana de moda de Milão e reparei que os cílios foram o foco de duas grand maisons de moda na hora de fazer a maquiagem: Gucci e Prada decidiram ressaltar os cílios de formas diferentes.

A mulher Gucci sempre tem um sex appeal bem forte, para essa temporada a inspiração foram os anos 60 e ícones como Marianne Faithfull e Britt Ekland. Para isso apostaram em uma sombra taupe com fundo acinzentado, lápis preto e delineador líquido bem na linha dos cílios inferiores e superiores – reparem que o traço vai além e acentua ainda mais o olhar. A maquiadora Pat McGrath também usou lápis nude na linha d’água para aumentar e criar profundidade no olhar, assim como cílios postiços para dar volume; o resultado são olhos marcantes e sensuais para copiar já né!

Milão Fashion Week Fall 2014 Cílios Maquiagem Gucci Prada 3

Já a beleza da Prada contou com sombra azul e batom cor de cereja aplicado pelas próprias modelos – para dar a ideia de imperfeição, para ficar mais real mesmo! Por isso que em cada foto a cor está de um jeito, e o efeito idem! A maquiadora Path McGrath também foi responsável pelo make da Prada e novamente focou nos cílios – com muito rímel e efeito “empelotado” para que as meninas ficasse com cara de bonecas e bailarinas. Reparem que o foco também está nos cílios inferiores, que quase nunca são pintados! Na vida real um make assim ficaria uma bagunça, mas também prova que não precisamos “nos matar” quando o rímel empelotar novamente! haha!

Gostaram do foco nos cílios?

Fotos: Reprodução
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook