Flatform Calçados Sapatos SPFW 1A flatform é o sapato da vez – uma plataforma inteiriça, muitas vezes com a sola tratorada, tem conquistado a cabeça das fashionistas de plantão e tenho certeza que até você já pensou em usar! Há quem ame ou odeie, mas não se pode negar que as flatforms têm estilo e poder de sobra para transformar seu looks! Historicamente, as flatforms são inspiradas nos “chopines” – calçados muito populares entre os séculos XV e XIV que mediam até 20cm de salto – imagina só?!

VEJA MAIS +++ Os Sapatos Ideais para seus Looks de Trabalho!

Por fugir do óbvio, requer uma produção bem pensada – dos looks mais sóbrios e básicos aos mais divertidos – é preciso combinar bem as peças e unir tudo isso ao seu estilo pessoal. Lembrando que, não é porque está super na moda que você precisa usar, como sempre digo: depende do seu estilo!

Flatform Calçados Sapatos SPFW 2

No SPFW foi um dos calçados do momento – vi em quase todas as passarelas, ao lado das botas de cano médio, que também serão hit no inverno 2016. O interessante é ver que no caso de Patricia Viera, por exemplo, ela uniu a plataforma com o cano médio e o resultado ficou bem bonito e urbano – eu usaria com certeza! Já as versões de Ronaldo Fraga e Juliana Jabour são bem bonitas e fáceis de adaptar até nos looks de verão – no lugar das sandálias você pode apostar nas versões fechadas com muito ou pouco salto – fica lindo!

Flatform Calçados Sapatos SPFW 3Já no streetstyle vemos o impacto das passarelas nas ruas, é sempre mais fácil aderir a uma tendência quando sabemos que tem mais gente usando né?! Separei três looks de “gente como a gente” para você se inspirar e apostar na flatform já nesse verão: pode ser all black para não ter erro – coloque as pernas de fora que o calçado não fica tão em evidência.

Já se a ideia é chamar atenção para os pés, a calça skinny é uma ótima aliada – você pode combinar com cropped tops para um visual esportivo, se esfriar vale a jaqueta jeans ou o suéter quentinho para complementar a produção. Agora que você já aprendeu como usar, me diga uma coisa:

Vai apostar?

Fotos: Reprodução

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook