Look SPFW Verão 2016 Franjas 6O Fashion Frisson está na cobertura do SPFW Verão 2016 que rola entre os dias 13 a 17 de abril no Parque Cândido Portinari, e a cobertura esse ano vai ser um pouco diferente – ao invés dos desfiles em tempo real com uma galeria de fotos, achei que seria interessante mostrar para vocês tudo que rola em um dia inteiro de SPFW. Sim, vocês vão ver backstages, desfiles, vídeos, celebridades, look do dia, maquiagem, e tudo que há de mais incrível em uma semana de moda e ninguém te conta! Vai ser tipo um “diário” do #FFnoSPFW, prontos?

VEJA MAIS: Confira o look do 1º dia de SPFW na íntegra!

O dia começou por volta das 15h, como o tempo estava ameno em SP escolhi um look com vestido azul todo de franjas da Zara que tinha no closet, na verdade, o look inteiro estava nessa tendência. A sandália caramelo da Artpés é muito linda porque une as franjas em nobuck com a trend das lace up boots, também apostei na clutch de animal print da Mara Spina e nos brincos e pulseiras da Sem Sarê – claro, tudo com franjas tipo overdose! Graças ao visual monotemático, rendeu uma entrevista para a revista Estilo e fotos para o portal da Lilian Pacce.

SPFW Verão 2016 Dia 1 Desfiles Animale

Animale foi o primeiro desfile do dia com inspiração no Café Society – uma sociedade sofisticada e vanguardista que vivia entre Paris, Londres e NY entre os anos 20 e 60. Para abrir o desfile, ninguém menos que a novata recordista das semanas de moda internacionais, Waleska Gorczevski, com um vestido lindo em malha, colar de metal e a sandália poderosa usada em todos os looks. A mulher proposta por Beth Nabuco (diretora criativa) e Vitorino Campos (designer que assumiu a marca no ano passado) é elegante, forte e muito feminina apesar da modelagem esportiva. Alguns highlights da coleção foram as peças esvoaçantes como a modelagem de parkas em tecidos fluidos, com bolsos utilitários e amarrações. Outro destaque estava a silhueta alongada e próxima ao corpo de vestido, calças e macacões – amei todas as peças!

SPFW Verão 2016 Dia 1 Food Trucks

Look SPFW Verão 2016 Franjas 12

Depois do desfile foi a hora de passear pelos food trucks e conhecer um pouco mais as instalações do SPFW como a exposição fotográfica de Bob Wolfenson – uma imagem mais linda que a outra que conta um pouco sobre esse ofício, o “fazer” da moda.

SPFW Verão 2016 Dia 1 Desfiles Uma Raquel Davidowicz

Em seguida, fomos para o desfile da UMA por Raquel Davidowicz que apostou na alfaiataria como tema da coleção, porém, trouxe peças fluidas, longilíneas e poucos volumes. A camisa transparente foi hit da coleção – apareceu em branca e preta – assim como o maxi-colete preto com t-shirt em uma releitura bem atual do feminino versus masculino. Os tecidos com pinceladas de tinta em preto&branco e também em seu negativo, os vestidos-tubinho de gaze com legging por baixo, o cinto médio com uma ou duas voltas  preto marcando a cintura, e macacões com decote tomara-que-caia foram peças que chamaram atenção na passarela da marca.

SPFW Verão 2016 Dia 1 Iggy Pop Chilli Beans 1

SPFW Verão 2016 Dia 1 Iggy Pop Chilli Beans 2

Por voltas das 19h, foi a hora de Iggy Popo Rei do Punk – quebrar tudo em uma ação promovida por Caito Maia, fundador da Chilli Beans de lançamento da coleção Punk Glam em parceria com a Swarovski. Iggy Pop foi convidado a quebrar um óculos de sol gigante no meio do SPFW e foi muito incrível!!! Todo mundo vibrou e gritou junto, afinal, ele é uma lenda do punk!

SPFW Verão 2016 Dia 1 Desfiles TNG

Como sempre rola um atraso no SPFW, tivemos que sair correndo para o desfile da TNG que quase fechou as portas antes de entrarmos – atrasados por conta do Iggy Pop – mas deu tempo! Desde o convite-passagem para o Hawaii já tivemos uma noção do tema da coleção – o filme “Blue Hawaii“, de 1961, foi a inspiração do estilista Enrico Paschoal para o verão. Não faltou estampa floral hawaiana, uma certa inspiração militar dos filmes do Elvis Presley e uma cartela de cores que vai do azul ao areia passando pelo branco, pink e amarelo em looks com muitas bermudas, bustiês e hot pants! Sem contar na passarela estrelada com os famosos: Shirley Mallmann, Giane Albertoni, Mariana Weickert e Paulo Zulu.

SPFW Verão 2016 Dia 1 Desfiles PatBo 3

Quando um desfile atrasa: se prepara, que o próximo já vai estar para começar quando você sair da sala e será preciso uma corridinha básica até o outro lado do SPFW para o backstage de PatBo. Olha só esse delineado incrível, bem borradinho feito por Henrique Martins – lembrou muito as penas de “Cisne Negro” na minha opinião e amei a ousadia – melhor beleza do dia!

SPFW Verão 2016 Dia 1 Desfiles PatBo 1 SPFW Verão 2016 Dia 1 Desfiles PatBo 2

Também foi hora de conferir os vestidos-lindos-maravilhosos de PatBo. Uma deliciosa volta no tempo resgata a menina dos anos 60, os vestidos em shape A com predominância da cor branca e flores aplicadas em 3D de acrílico em várias cores – até neon! Sim, a menina sessentinha conseguiu ficar muito moderna e desejável porque não teve um look que não arrancou suspiros da platéia!!

SPFW Verão 2016 Dia 1 Desfiles Cavalera

Para terminar o dia, a Cavalera levou o desfile para a Ilha Musical, um local fora da estrutura do SPFW – na verdade, uma grande clareira bem longe do evento. Essa foi a pior parte porque tivemos que andar muito, mas muito mesmo, para chegar no desfile já que as vans demoravam um pouco para chegar, mas no final valeu a pena! A tribo Mutum da etnia Yawanawá, veio direto da Floresta Amazônica para realizar o ritual Vekushi – entoaram cantos e fizeram danças tradicionais em volta do sepa (uma resina de árvore rara que promove a purificação espiritual ao ser queimada) – um ritual bonito de se ver e mais ainda de se sentir!

A coleção da Cavalera foi batizada de “Kenes” – nome dos desenhos típicos da tribo – que serviram de inspiração para estampas, modelagens e recortes. Muitas peças coloridas, esvoaçantes e com volumes moderados, sem contar na transparência que esteve presente na maioria das peças, inclusive nessa inspiração de poncho – minha peça favorita do desfile! Ah, e se vocês pensam que acabou por aí a marca ainda contou com Yasmin Brunet e Reynaldo Gianecchini na passarela! Uma bela maneira de terminar o primeiro dia de SPFW!

SPFW Verão 2016 Dia 1 Desfiles

Gostaram? Amanhã tem mais!

Fotos/Vídeo: Fashion Frisson

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook